A Cofina Media passa a chamar-se Medialivre, após a compra da dona do Correio da Manhã, CMTV e Negócios, entre outros, pelos quadros da empresa (MBO), foi divulgado esta quinta-feira.

A Medialivre, “que sucede à Cofina Media, após o bem-sucedido Management Buy Out (MBO)” é a nova marca de media em Portugal, agregando títulos como a CMTV, o Correio da Manhã, o jornal Record, Jornal de Negócios, Sábado, TV Guia, Flash, Máxima, entre outros.

A 26 de outubro, os acionistas da Cofina aprovaram a venda da Cofina Media aos quadros da empresa (MBO), recomendação que tinha sido feita pelo Conselho de Administração.

Venda concluída. Cofina deixa de ser acionista do negócio de media que detém Correio da Manhã, entra Cristiano Ronaldo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fazem parte da proposta do Management Buy Out, a equipa de gestão da Cofina Media, quadros da empresa e um conjunto de investidores, entre os quais Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre SGPS.

A Medialivre sucede assim à Cofina Media, reconhecida desde 1990 como um dos mais importantes e influentes grupos de media de Portugal, iniciando esta quinta-feira um novo capítulo na sua história”, refere a empresa, em comunicado.

Para o presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, “a criação de uma nova identidade que agrega títulos e meios claramente líderes nos seus segmentos, representa uma evolução na continuidade, mantendo a solidez do projeto económico e garantindo a liberdade e a independência dos meios de comunicação”.

Esta “é uma nova etapa no panorama dos media em Portugal que encaramos como um sinal de vitalidade”, acrescenta o gestor, citado em comunicado.

“Mantendo o legado da Cofina Media, a Medialivre reafirma seu compromisso com a informação credível e independente. Esta evolução estabelece a Medialivre como um pilar fundamental no jornalismo português, enfatizando valores como a integridade, coragem e responsabilidade. A empresa continua a promover o pensamento crítico e o diálogo construtivo, com um foco na busca incessante pela verdade e transparência”, refere o grupo, em comunicado.

A identidade visual da nova marca foi desenvolvida em colaboração com a agência FCB, com o envolvimento direto de Edson Athayde.