Um acidente entre dois carros na A1, na zona de Santarém, obrigou ao corte da autoestrada nos dois sentidos, noticiou o Correio da Manhã. A circulação na autoestrada foi restabelecida cerca das 15h15 deste sábado, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte do comando territorial da GNR de Santarém, a circulação no local do acidente — que provocou três feridos e levou à intervenção de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) — está a fazer-se ainda com algumas condicionantes, mas praticamente desimpedida.

Numa primeira fase, no local do acidente, junto ao quilómetro 72, no sentido sul-norte, e ainda com o helicóptero do INEM no local, as autoridades permitiram a circulação pela berma, para tentarem desanuviar as filas de trânsito que se formaram e que chegaram a ter cerca de quatro quilómetros.

A colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu junto à localidade de Póvoa de Santarém, cerca de seis quilómetros a norte do nó de acesso a Santarém e à autoestrada 15 e provocou três feridos, dois ligeiros e um em estado grave, que teve de ser desencarcerado.

O alerta para o acidente foi dado às 13h00 e no local estiveram 27 operacionais dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados por oito viaturas e um helicóptero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR