As buscas pelo casal de turistas desaparecido desde sábado na costa norte da ilha da Madeira foram interrompidas esta quarta-feira às 18h30 e serão retomadas na quinta-feira, mas de forma condicionada devido à previsão de mau tempo, indicou a PSP.

“Vamos retomar as buscas amanhã [quinta-feira] de manhã, mas a operação estará muito condicionada pelas condições meteorológicas”, disse à agência Lusa o comissário João Góis, adiantando que, por isso, não serão utilizados drones, nem a brigada cinotécnica.

As buscas por mar serão suspensas devido à previsão de mau tempo.

De acordo com a PSP, a área de busca foi reduzida à Fajã da Areia, na freguesia de São Vicente, onde os turistas foram vistos pela última vez, e o foco vai manter-se aí, nas zonas baixas e altas, nomeadamente em alguns percursos pedestres adjacentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, encontravam-se de férias na Madeira e estavam hospedados numa unidade hoteleira na freguesia São Vicente.

PJ investiga caso do casal francês que desapareceu no sábado na Madeira

A PSP revelou que o alerta foi dado pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

Os turistas desapareceram “sem deixar qualquer vestígio, nem uma mochila, nem uma peça de roupa“, explicou o comissário João Góis.

A operação está a ser coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira e envolve também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil, o SANAS e a Autoridade Marítima.

A PJ está a investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.