Carlos III vai estar presente no culto de Páscoa que acontece no próximo domingo na Capela de St. George no Castelo de Windsor, noticia a BBC, segundo informação do Palácio de Buckingham. O Rei vai estar acompanhado pela rainha consorte e por vários outros membros da família real. A ausência mais notada será a da família dos príncipes de Gales, já que Kate, William e os três filhos não se vão juntar à família em Windsor.

Já é uma tradição ver a família real quase toda reunida a caminhar em direção à Capela de St. George no Castelo de Windsor no domingo de Páscoa. O Rei não quis falhar esta tradição e esta será uma das poucas ocasiões em que será visto desde que revelou que lhe foi diagnosticado um cancro, no início do mês de fevereiro. Carlos III continua com os seus deveres de soberano, contudo tem estado afastado dos atos públicos.

No passado sábado o jornal Telegraph dava conta que os príncipes de Gales e os três filhos iriam passar três semanas de férias da Páscoa na casa de campo em Norfolk. A família não será fotografada no culto de domingo de Páscoa.

Esta retirada da família para longe dos olhares do público tem como objetivo proteger as crianças, George (10 anos), Charlotte (oito anos) e Louis (cinco anos). Kate decidiu partilhar o vídeo onde revela que está a receber tratamento preventivo para cancro, na passada sexta-feira, no dia em que os filhos entravam de férias e, por isso não estariam na escola.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Kate Middleton anuncia que tem cancro e está a receber quimioterapia

Há cerca de um ano atrás, a família real esteve em peso no culto do domingo de Páscoa e naquela altura, início de abril, estava-se já em contagem decrescente para a coração de Carlos III, que iria acontecer a 6 de maio de 2023. O domingo de Páscoa coincidiu com uma série de novidades sobre o grande ia da coroação que a casa real partilhou com o público. Este ano os ânimos estão diferentes, com duas das mais importantes figuras da coroa britânica a lidar com cancro. A BBC escreve que a presença anunciada do Rei no domingo de Páscoa será vista como um sinal encorajador sobre o seu estado de saúde.