A Polícia Marítima está a realizar esta quarta-feira à tarde uma megaoperação de combate à captura ilegal de bivalves nos distritos de Lisboa e de Setúbal, tendo apreendido, até ao momento, 11 toneladas de amêijoa e constituído nove arguidos.

Numa nota publicada na sua página da internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indica que esta operação, denominada King, decorre nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) e Palmela (distrito de Setúbal), onde as autoridades estão a levar a cabo diversas buscas domiciliárias.

Até ao momento, as autoridades detetaram 11 toneladas de amêijoa japónica e constituíram nove arguidos, tendo também apreendido três viaturas de transporte, assim como variada documentação relacionada com os crimes de fraude sobre mercadorias, crimes de falsificação ou contrafação de documentos.

A operação, que visa o combate às redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional da amêijoa japónica, está a ser coordenada pela Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima e conta com a colaboração da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), PSP e Polícia Nacional de Espanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR