Esta sexta-feira abordamos a decisão dos três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa que decidiram rever em baixa as medidas de coação aplicadas aos arguidos da operação Influencer. Acrescentam ainda que todo esse processo pode estar construído sobre bases demasiado frágeis para justificar qualquer acusação. Uma vez que foi esse processo que levou à demissão do anterior Governo e que um famoso parágrafo num comunicado da Procuradoria Geral da República não deixou de ser discutido desde essa altura, a decisão desse tribunal superior pode ter aberto uma crise na Justiça, como antes a decisão da PGR abriu uma crise política. É isso que queremos discutir no Contra-Corrente, até porque este não é o único caso em que uma investigação fez cair um Governo, o mesmo também aconteceu na Madeira. Será que corremos o risco de nos tornarmos uma república de procuradores, como em tempos se disse que a Itália se tinha tornado uma república juízes?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR