Esta terça-feira olhamos para a guerra na Ucrânia que parece ocupar cada vez menos espaço nas nossas preocupações apesar dos combates prosseguirem e de a guerra aérea que a Rússia dirige contra infraestruturas civis causar cada vez mais sofrimento. Na frente de combate os invasores têm vindo a ganhar terreno e receia-se que uma ofensiva de Verão ordenada por Moscovo coloque em grandes dificuldades o exército ucraniano, a quem faltam munições e homens. Nos Estados Unidos foi finalmente dada luz verde para o retomar do fornecimento de material militar, mas não se sabe se o reforço chegará tempo. Tudo isto num quadro onde Rússia, China e Irão parecem atuar cada vez mais como um todo, uma realidade porventura ainda ignorada. Tendo em conta o cenário atual, há razões para estarmos preocupados?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR