O primeiro-ministro, Luís Montenegro, desloca-se esta sexta-feira a Berlim, na sua primeira viagem oficial à Alemanha desde a posse, para um encontro com o chanceler Olaf Scholz que visa o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro revelou à agência Lusa que esta segunda visita de Montenegro a um país europeu depois da tomada de posse tem como objetivo projetar para os próximos anos as áreas prioritárias para o fortalecimento da cooperação bilateral a nível político, económico, cultural e científico.

A mesma fonte acrescenta que o encontro servirá também para abordar temas destacados da agenda europeia e internacional, com enfoque na preparação do próximo ciclo político europeu, bem como a situação na Ucrânia e no Médio Oriente.

A chegada do primeiro-ministro à Chancelaria Federal está prevista para as 11h30 da manhã (menos uma hora em Portugal continental). Depois do encontro com o chanceler Olaf Scholz, está prevista uma conferência de imprensa conjunta dos dois líderes dos governos português e alemão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Montenegro começa périplo europeu com Sánchez e visita Macron no Eliseu em maio

A primeira visita oficial de Luís Montenegro foi a Espanha para um encontro com o presidente do executivo de Madrid, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa.

Sánchez felicita Montenegro e diz que Portugal e Espanha continuarão a trabalhar juntos