A Forbes avança que há código malicioso a assumir o controlo das contas no TikTok de celebridades como Paris Hilton, órgãos de comunicação social como a CNN, e de algumas marcas, como a Sony.

Alex Haurek, um porta-voz da rede social, confirmou à Forbes e ao The Verge o incidente de segurança. “A nossa equipa de segurança tem conhecimento de uma potencial vulnerabilidade a ser explorada e que está a ter como alvo uma série de contas de marcas e de celebridades.”

“Tomámos medidas para parar este ataque e prevenir que aconteça no futuro. Estamos a trabalhar diretamente com os donos das contas afetadas para recuperar o acesso, caso seja necessário”, continuou Alex Haurek.

De acordo com a Forbes, este malware é transmitido através das mensagens diretas através da aplicação e não implica fazer um download  ou sequer clicar ou responder a alguma coisa — bastará abrir a mensagem. As celebridades e empresas afetadas foram mencionadas à revista por fontes com conhecimento do tema, já que, até agora, as contas não parecem estar a publicar informação. Não é ainda claro quantas contas é que foram afetadas.

O porta-voz do TikTok confirmou à Forbes que a CNN foi afetada. “A nossa equipa de segurança foi recentemente alertada para o facto de agentes maliciosos estarem a ter como alvo a conta da CNN no TikTok”, explicando que estão a trabalhar diretamente com a estação televisiva “para recuperar o acesso à conta e implementar as medidas de segurança melhoradas para salvaguardar a conta”.

No entanto, o porta-voz não respondeu se os agentes maliciosos ainda continuam a controlar de forma ativa as contas afetadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR