Os primeiros dias de Jogos Olímpicos têm ficado marcados por vários momentos insólitos. Depois de, no primeiro dia, o jogo de futebol entre Argentina e Marrocos ter sido interrompido durante mais de duas horas e as portas do râguebi de sete terem demorado a abrir, a chuva decidiu aparecer durante a cerimónia de abertura e instalou-se nas provas deste sábado.

Pelo meio houve espaço para um episódio inusitado a envolver os atletas do skate, quando se dirigiam para La Concorde 3, palco onde vão decorrer as competições do desporto que se estreou em Tóquio, há três anos. O transporte acabou por ser interrompido devido a um acidente sofrido pelo autocarro. Perante o incidente, os atletas decidiram abandonar o transporte, pegar no skate e fazer por conta própria o resto do percurso — cerca de dois quilómetros. As imagens que circulam no Twitter (antigo X) mostram os skaters em ação nas ruas de Paris.

De recordar que o início das provas de skate, que estavam agendados para a manhã deste sábado, foi transferido para a manhã de segunda-feira devido à chuva que continua a cair na capital francesa. Gustavo Ribeiro é o único português presente e vai competir na vertente do street, prova em que aspira a uma medalha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR