O diretor do serviço de Obstetrícia e Ginecologia da Maternidade Alfredo da Costa, Carlos Marques, demitiu-se esta quarta-feira, confirmou ao Observador a Unidade Local de Saúde de São José.

“O Conselho de Administração da ULS São José confirma que foi apresentado um pedido de demissão de Carlos Marques do cargo de responsável da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia da ULS São José-Maternidade Alfredo da Costa, que foi aceite”, refere o esclarecimento enviado ao Observador, depois de uma notícia avançada pela Renascença.

Única a receber grávidas em Lisboa, Maternidade Alfredo da Costa vive “situação de caos” e “sobrelotação”

“O Conselho de Administração agradece o trabalho desenvolvido por Carlos Marques nas funções de responsável da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia e informa que o mesmo continuará a exercer funções como especialista nos quadros da maternidade“, acrescenta a ULS de São José.

Segundo a Renascença, a decisão de abandonar o cargo prende-se com a elevada carga de trabalho na Maternidade Alfredo da Costa, que tem estado sob pressão devido ao encerramento de várias urgência de Obstetrícia na área de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR