Esta sexta-feira falamos da ordem para censurar. Duas entrevistas. Dois jornalistas. Duas deliberações da ERC deste mês de Agosto de 2024. Numa, a ERC critica o jornalista. Na outra considera que fez o seu trabalho. Na primeira, a entrevistada era Marta Temido. Na segunda André Ventura. Estamos perante dois pesos e duas medidas da ERC consoante o campo político dos entrevistados? A pergunta está longe de se esgotar a estes casos, a Portugal e à imprensa tradicional. Lá fora, também o presidente-executivo da META, Mark Zuckerberg, veio agora acusar o Governo norte-americano de tentar censurar conteúdos relacionados com a covid-19. Será que a liberdade de expressão é igual para todos, mas uns são mais livres que os outros?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com Helena Matos e com o convidado especial Alexandre Borges, colunista do Observador. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR