Actualmente, o conceito de restyling, durante tantos anos utilizado para identificar as actualizações de meio de ciclo dos automóveis, quase caiu em desuso. Hoje, os construtores preferem falar em actualização ou evolução, tentando assim passar a mensagem de que os modelos em questão receberam bastante mais do que uma mera revisão estética – o que nem sempre é fácil de identificar.

Não foi o caminho escolhido pela Lexus com o CT 200h. O modelo de acesso à gama da divisão de luxo acaba de ser renovado, mas é a própria marca japonesa que assume que a quase totalidade das modificações operadas são de carácter estético, para que a sua aparência exterior possa estar de acordo com os mais recentes cânones vigentes no sector.

Exteriormente, o principal objectivo foi conferir ao CT 200h uma imagem mais emocional, dinâmica e desportiva. Na frente, mais agressiva, pontificam a nova grelha, os faróis de nevoeiro com moldura cromada e as luzes diurnas em forma de “L” reposicionadas, acima das próprias ópticas. Na traseira, os principais elementos em destaque são os farolins integralmente por LED de maiores dimensões, também em forma de “L”, o portão redesenhado e a secção inferior do pára-choques, em preto e cinzento.

Já no habitáculo, a par da elevada qualidade de construção e materiais, marcam presença o ecrã de 10,7” do sistema de navegação (7” na actual geração), e uma escolha de cores interiores mais alargada, onde se incluem os revestimentos em pele bitonais.

No caso da versão F-Sport, referência para o exclusivo padrão da grelha frontal e das molduras dos faróis de nevoeiro, para os vários elementos pintados em preto metalizado, para a possibilidade de dispor de pinturas exteriores bicolores, e para as duas novas cores específicas desta versão, uma laranja e outra azul. As novas combinações cromáticas (incluindo uma bicolor em pele sintética), e as opcionais e exclusivas aplicações Naguri, marcam, por sua vez, o interior.

Adicionalmente, o renovado Lexus CT 200h passa a poder montar o sistema de segurança Lexus Safety System+, onde incluem elementos como o sistema de pré-colisão, o cruise control adaptativo por radar, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com controlo da direcção, o assistente de máximos e o sistema de leitura de sinais de trânsito. A chegada do modelo a Portugal está prevista lá mais para o final do ano.

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