Um é produzido em Mulhouse, o outro sai da fábrica de Sochaux. Mas nenhum teve um desempenho comercial que justifique a sua continuidade, no entender da DS. Referimo-nos, respectivamente, ao DS 4 e DS 5, dois modelos que vão deixar de ser fabricados já no próximo mês de Maio.

A decisão ancora-se nas fracas vendas, mas não só. O construtor francês que se autonomizou da Citroën em 2015, convertendo-se numa marca própria no seio do Grupo PSA, tem vindo a fazer a transição de uma oferta “herdada” da Citroën, embora mais premium, para um portefólio seu de raiz, de que o DS 7 Crossback é o primeiro exemplar. Mas a DS não tenciona ficar por aqui, razão pela qual na calha está já um SUV compacto, o DS 3 Crossback, a que se seguirão outros modelos para completar a gama.

O DS 5 sai da fábrica de Sochaux, onde também é produzido o Peugeot 3008

Significa isto que, com a saída de cena dos DS 4 e 5, o DS 3 ficará como o último representante da primeira fase da marca. Algo que não deixa de ser notável, atendendo a que, em 2019, se cumprem 10 anos sobre o seu lançamento. Mas parece que as mais de 500 mil unidades entretanto produzidas são uma espécie de elixir da longevidade.

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