Esta segunda-feira olhamos para as eleições presidenciais na Rússia. Vladimir Putin ganhou como se esperava a eleição presidencial e ganhou com uma daquelas percentagens que só são possíveis em ditadura, quase 90% dos votos. Foi um resultado sem surpresa numa eleição encenada onde até os candidatos da oposição eram marionetes. O líder russo, hoje com 71 anos, vai assim iniciar um quinto mandato presidencial e fá-lo anunciando que a sua votação representou um sinal de que o povo russo apoia de alma e coração a guerra na Ucrânia, apoia como “uma grande família”. A caminho de estar tanto ou mais dias no poder do que Estaline, debatemos se pode haver esperança para a Rússia neste tempo em que líderes como Putin parecem representar o triunfo do chamado “homem forte”. Como é que  podemos ler este resultado das eleições presidenciais na Rússia?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR