1. O que é o Observador Lab ?

  2. Observador Lab é a marca que representa a área de Branded Content do Observador.
    Com o intuito de dar voz às marcas de forma exímia e diferenciadora no mercado, o Observador Lab projecta para as marcas,  através de diferentes formatos de conteúdos escritos: artigos, artigos especiais, explicadores, entrevistas, crónicas. Mas também conteúdos em formato vídeo, fotográfico, infográfico ou ilustração.

  3. O que fazemos no Observador Lab?

  4. Damos voz às marcas. Contamos as suas histórias. Criamos experiências.
    Os nossos conteúdos, devidamente assinados pelo autor Observador Lab, estão perfeitamente integrados no site editorial Observador, no entanto, são diferenciados pelo fundo de cor cinzenta quando estão destacados na homepage do site, e no artigo, a marca promotora está obrigatoriamente presente através do logótipo. Para além disso, oferecemos todas as métricas para que as marcas possam avaliar o retorno dos seus investimentos.

    Produzimos conteúdos ÚTEIS, de ENTRETENIMENTO e que INFORMAM.

  5. Quem são os clientes do Observador Lab?

  6. São todos os clientes que se revêem nos parâmetros de produção de conteúdos que obedecem ao rigor e à qualidade que o Observador já nos habituou.
    Contamos com clientes nas áreas da banca, alimentar, telecomunicações, saúde, no sector automóvel, imobiliário, do entretenimento, entre tanto outros.

  7. Quando uma marca se dirige ao Observador Lab, o que pode esperar?

  8. Uma estratégia de acompanhamento e de procura que vá ao encontro aos objectivos de divulgação da marca, sem nunca esquecer o equilíbrio entre o rigor e estandarte de qualidade dos nossos conteúdos.
    O segredo do Branded Content é precisamente saber contar a história, mantendo o interesse de todas as audiências.  No Observador Lab a marca vai encontrar uma proposta baseada na criatividade, na originalidade e na certeza que irá contar melhor a “história” que a marca deseja contar.

  9. Como podemos contactar o Observador Lab?

  10. Os nossos contactos estão todos presentes aqui. É só ligar, ou escreverem-nos que devolvemos o contacto.

  11. Em que canais de distribuição Observador poderemos ver conteúdo de marcas?

  12. O Observador conta com o Observador Lab para promover o conteúdo que criamos para as marcas, e este ano estende esta possibilidade à MAGG, através da MAGG Lab, que existe exactamente na mesma lógica que o Observador Lab. São duas plataformas que trabalham em conjunto, para diferentes targets, mas que se complementam, aumentando a possibilidade de espelhar mais conteúdos e novas estratégias para as marcas. Para além disso, as nossas redes sociais Facebook, Instagram e You Tube completam estas estratégias na promoção e awareness dos conteúdos.

  13. Como são produzidos os conteúdos do Observador Lab?

  14. Temos uma vasta equipa de colaboradores regulares que produzem os nossos conteúdos.
    Os nossos produtores de conteúdos são pessoas experientes, criativos e muito eficientes no encontro entre o equilíbrio do que a marca pretende e o que o leitor terá interesse em ler.
    Têm presente a missão de produzir conteúdo que se situe no Content Sweet Spot

  15. Qual o processo de gestão do conteúdo após a marca ter o Observador Lab?

  16. Uma vez escolhido o Observador Lab, a marca conta com a gestão eficaz de uma equipa de accounts que faz a ponte entre o cliente e a equipa de Branded Content. Esta equipa, mediante o pedido, desenha em conjunto, com os insights da equipa de accounts, a melhor estratégia para a marca, que inclui vários factores, nomeadamente, a abordagem, a dinâmica de publicação do conteúdo, a periodicidade, entre outros.