Dark Mode 195kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Donizete Rodrigues

Convidado

Artigos publicados

Religião

O Dia Mundial da Religião

180
O Dia Mundial da Religião é um momento ecuménico para promover a convivência, o interconhecimento e o diálogo inter-religioso, buscando um futuro livre de preconceito, discriminação e intolerância.
Cristianismo

O natal, os três reis magos e outras fantasias

144
O mito dos três reis magos é apenas uma representação simbólica, um modelo explicativo de grande significado para reforçar a importância de Jesus como salvador e unificador de toda a humanidade
Tradição

Desculpe estragar a festa, mas o Natal não existe

9178
O Papa Gregório XIII, no século XVI, com a criação do calendário gregoriano, fez o resto. A partir daí, o nascimento de Cristo (de que ninguém sabe a data exata) começa a ser celebrado pelos cristãos.
Igreja Católica

A (homo)sexualidade na Igreja Católica

Segundo a doutrina, o celibato não é um dogma de fé, uma verdade absoluta, inquestionável, mas apenas uma disciplina, uma regra de vida. Por isso, o Papa Francisco fala na possibilidade de uma revisão
Mundo

Os evangélicos estão a dominar a América Latina

235
O crescimento político dos evangélicos pode ser explicado pela forte reação ao ateísmo e aos avanços dos movimentos feministas, de identidade de género, que põem em causa o modelo ‘ideal’ de família.
Eleições no Brasil

Análise preliminar das eleições brasileiras

117
Bolsonaro irá herdar um país muito polarizado, dividido entre #elenão e #elesim. Não será fácil governar sem um projeto económico de produção de riqueza e sem um projeto unificador, social e político.
Eleições no Brasil

A Besta e a Morte Anunciada da Nação Brasileira

922
O Brasil está partido ao meio e cheio de ódio; metade anti-petista e metade (quase) contra o Coiso. A situação é tão insana que um eleitor afirmou numa rede social: “sou negro e gay e voto Bolsonaro”.
Eleições no Brasil

Bolsonaro e Edir Macedo: uma aliança para ganhar

455
A frente parlamentar evangélica em Brasília, que já oficializou o apoio a Bolsonaro, tem quase a metade dos deputados federais e quatro senadores, um peso político que utiliza como moeda de troca.
Eleições no Brasil

Lula, a IURD e Bolsonaro (parte 1)

224
Na eleição de 2002, Lula, que já tinha aprendido a lição de que a IURD tem poder suficiente para eleger o presidente do Brasil, faz uma aliança política com Edir Macedo. Que durou até ao impeachment.
A página está a demorar muito tempo.