O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher os exemplares do livro de BD “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que estava exposto na Bienal do Rio de Janeiro, por ter uma imagem de dois homens a beijaram-se. Segundo o autarca, uma vez que a obra se destina um público infantojuvenil, não pode ter conteúdos obscenos.

Portanto, temos dois super-heróis. Trata-se de Hulkling, um extra-terrestre, meio Kree, meio Skrull, com capacidade de mudar de forma e força sobre-humana, que usa para esmagar os inimigos; e de Wiccan, um poderoso feiticeiro, capaz de manipular a realidade, criar campos de força e lançar relâmpagos. Fazem parte de uma equipa de super-heróis que passa os dias à bulha com inimigos. E Crivella considera que a obscenidade que pode influenciar negativamente as crianças é um beijo. É possível que já tenha ocorrido este diálogo no lar Crivella:

“Júnior, que você vai ser quando for grande, meu filho?

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.