478kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Tomás Correia

Montepio

Tomás Correia nega alerta de risco no investimento

Tomás Correia disse ao Tribunal da Concorrência que nunca houve qualquer indicação de risco na compra de obrigações relacionadas com a PT. As alegações finais ficaram agendadas para setembro.
Montepio

Tomás Correia faz campanha pela "Lista D"

Antigo líder tem contactado vários quadros do Montepio para os persuadir a votar em Pedro Alves, da Lista D candidata à mutualista, sabe o Observador. Questionado, Tomás Correia recusa qualquer apoio.
Montepio

Apoio de Tomás Correia? Lista de quadros não fala

Tomás Correia diz que não apoia "lista institucional", liderada por Virgílio Lima. Duas listas concorrentes recusam totalmente qualquer apoio do ex-líder, mas "lista de quadros" remete-se ao silêncio.
Comentário

"Mutualista pode ter prejuízo de 15 a 20 milhões"

A Associação Mutualista Montepio prepara-se para apresentar contas negativas relativas a 2020. "Negociação com auditor externo foi tensa", explica Edgar Caetano, jornalista de Economia do Observador.
Montepio

Montepio. Ministra segura herança de Tomás Correia

Tomás Correia saiu mas ainda vivem os "seus" estatutos. Quem diz que são ilegais espera há seis meses resposta do Governo. Agora, escreveu carta à ministra e está a unir-se para "salvar o Montepio".
Montepio

No branqueamento de capitais o gato nem se esconde

O Parlamento nunca se debruçou sobre o Montepio, o banco que é o capítulo da crise financeira em Portugal que falta resolver e está por contar. É um elefante no hemiciclo de S. Bento.
Tomás Correia

Tomás Correia foi ao BdP buscar nova condenação

Para evitar nova notificação por anúncio de jornal, relativa à condenação noticiada na semana passada pelo Observador, Tomás Correia foi pessoalmente ao supervisor recolher o processo, diz o Público.
Tomás Correia

Tomás Correia quer aumento da reforma de 14.300 €

Banqueiro interpôs processo em tribunal contra a Caixa Geral de Aposentações por considerar que a sua pensão deve ser recalculada. Tomás Correia quer receber 23 mil euros por mês.
Montepio

BdP lança nova coima a Tomás Correia e ao Montepio

Já há condenações no processo relacionado com branqueamento de capitais no Montepio, factos detetados em 2015. E há, ainda, um outro processo contra o banco que já foi comunicado ao Montepio.
Montepio

Tomás está em "grande viagem" e não recebeu carta

Ex-líder do Montepio garante que não vai à sua casa em Lisboa desde a altura do Natal e considera uma "perseguição lamentável" o BdP ter publicado anúncio num jornal sobre a sua notificação.
Montepio

BdP volta a acusar Tomás Correia através do jornal

Banco de Portugal terá tentado notificar banqueiro sobre nova contraordenação, até por intermédio da polícia, mas não terá conseguido, pelo que decidiu publicar um anúncio no jornal "Público".
Montepio

Tomás? "Um padre se faz asneira afeta até o Papa"

Padre Vítor Melícias diz que Tomás Correia "faz falta, mas fez muito bem" em abandonar a liderança da mutualista Montepio. Com buscas da PJ no Montepio, padre pede que tribunais façam o seu trabalho.
Associação Mutualista

As "reviengas" do pivô de Tomás Correia em Angola

Foi o operacional das operações suspeitas que levaram às buscas ao Montepio. Luís Almeida foi recusado para o banco, mas deixaram-no ficar na mutualista. O Observador revela como tudo se passava.
Montepio

Como Tomás Correia "esvaziou" o fundo solidário

É um dos mutualistas Montepio a quem são cobrados 2 euros por mês de quota? Sabe para onde vão? Para um fundo de solidariedade que em 2014 tinha 65 milhões de euros — e só restavam 6 milhões em 2018.
Montepio

Montepio: última reunião com Tomás Correia

Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral reúne-se na última reunião com Tomás Correia como presidente, que sai depois de ter pedido escusa, após dúvidas sobre a sua idoneidade.
Montepio

Tavares está a vasculhar passado do Montepio

Carlos Tavares mandou fazer auditoria interna a créditos ruinosos à Casa da Sorte (como Félix Morgado também já tinha feito). Tomás Correia não gostou de saber. Relação entre os dois gelou há semanas.
Associação Mutualista

Associados do Montepio aprovam estatutos 

Alteração dos estatutos passaram com 97% dos associados presentes na Assembleia-Geral. Votação decorreu depois de a tutela ter dito que estatutos tinham "questões legais" por resolver.
Associação Mutualista

Montepio. Tutela vê irregularidades nos estatutos

A horas de os associados da mutualista Montepio votarem os novos estatutos, a tutela – a Segurança Social – fez saber que o articulado contém "questões de legalidade" por resolver.
Montepio

Tomás critica Governo (e sobre a ASF, nada diz)

Administrador que pediu escusa lança mensagem de despedida, acusando o Governo de não respeitar "democracia interna" da instituição. Sobre a ASF, referência só para os gestores dos seguros.
Tomás Correia

Montepio. António Tomás Correia não sai

O presidente da Associação Mutualista Montepio, António Tomás Correia falou à imprensa e afirmou que não é "condicionável por coisa nenhuma" e que dia 24 não sai "de certeza absoluta".
Montepio

Chumbo a Tomás Correia fechado. Saída será desta?

Avaliação do supervisor ASF à idoneidade de Tomás Correia está fechada, diz o Público, e deverá levar à saída do líder da mutualista Montepio. Mas o próprio recusa, ao JE, intenção de anunciar saída.
Montepio

Lusitania. ASF chumba "chairman" nomeado por Tomás

Fernando Dias Nogueira é presidente-executivo da seguradora e está na lista da Associação Mutualista para subir a presidente do conselho de administração. Mas foi "apanhado" no cartel dos seguros.
Tomás Correia

Montepio multado pela CMVM. Tomás era presidente

O supervisor do mercado de capitais multou o banco em 150 mil euros, por infrações na área do branqueamento de capitais relativas ao tempo em que Tomás Correia era presidente da instituição bancária.
Montepio

Montepio. BdP aperta cerco a créditos de Guilherme

Jornal "Público" escreve que o Banco Montepio tem estado a "partilhar" com o Banco de Portugal "o essencial da informação" sobre os créditos do construtor que deu "prenda" de 14 milhões a Salgado.
Associação Mutualista

Melícias, o padre malandreco que manda no Montepio

Domina como poucos os corredores do poder político, social e económico. O franciscano que se insurgiu contra "secretariozecos e ministros" está há 36 anos no Montepio. E continua a mandar na sombra.
Tomás Correia

Tomás Correia. Avaliação de idoneidade já em curso

Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões já iniciou procedimentos para avaliar idoneidade de Tomás Correia à frente da mutualista Montepio Geral.
Montepio

"Lei da idoneidade foi revista em tempo recorde"

Governo aprovou "revisão da lei" em tempo recorde, "com procedimentos nunca vistos". E o Presidente promulgou-a no mesmo dia. Tomás Correia considera-se pessoalmente visado.
Montepio

Tomás Correia sugere lei feita à sua medida

O presidente da Associação Mutualista diz que, tendo em conta o que leu sobre a norma interpretativa aprovada no Parlamento, "parece" que esta é uma medida feita para que ele próprio seja avaliado.
Tomás Correia

Tomás Correia. Idoneidade com regras dos seguros

"Acusação, pronúncia, condenação" ou mesmo "indícios". Regulador dos seguros diz que a avaliação de idoneidade de Tomás Correia vai ter crivo mais apertado do que o Código das Mutualistas.
Associação Mutualista

"Governo deve avaliar idoneidade de Tomás Correia"

Presidente do supervisor dos Seguros e Fundos de Pensões insiste que deve ser o ministro Vieira da Silva quem deve avaliar a idoneidade de Tomás Correia à frente do Montepio.
Luís Marques Mendes

Marcelo tem "tiques de populismo bom"

"Melhor era impossível", diz o comentador político sobre visita de Marcelo a Angola. As "relações pessoais ajudam muito às relações políticas" e Marcelo melhorou-as sendo Marcelo. "Não é postiço".
Montepio

Tomás Correia impugna multa do Banco de Portugal

Banco de Portugal condenou Tomás Correia por irregularidades graves na gestão da caixa económica. Ex-presidente do Montepio vai recorrer da decisão que o multou em 1,25M€ por sete ilícitos.
Montepio

Tomás Correia. Nunca houve "lesados do Montepio"

Presidente da associação mutualista Montepio, que procura a reeleição, diz ter a "certeza absoluta" de que as novas regras do código mutualista em nada prejudicam a sua idoneidade para o cargo.
Montepio

Montepio. Venda de 2% do banco deve ser aprovada

Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral deverá aprovar hoje a alienação de até 2% do capital da Caixa Económica Montepio Geral, passo necessário à entrada da Misericórdia de Lisboa.
Tomás Correia

Montepio usado como "arma de arremesso político"

Há "desconhecimento" dos políticos sobre entrada da Santa Casa no Montepio, acusa o presidente da associação mutualista. E, anuncia, está em marcha a criação de um grupo financeiro de economia social.
Ricardo Salgado

Promotor rejeita ligação a Salgado e Tomás Correia

Promotor imobiliário do empreendimento Skycity nega qualquer ligação ao caso que está na origem do pagamento de 3,5 milhões de euros aos ex-banqueiros Ricardo Salgado e Tomás Correia.
Montepio

Opositores de Tomás Correia preparam lista única

Preocupações comuns estão a juntar opositores de Tomás Correia com atuais elementos da sua equipa executiva na associação do Montepio. Conversações para formar lista eleitoral única estão em curso.
Justiça

Tomás Correia não vai a julgamento

O tribunal de Viseu decidiu não levar a julgamento os 14 arguidos do processo relacionado com a venda dos terrenos das Colinas de Vale Meão, em Coimbra, entre os quais Tomás Correia.
Associação Mutualista

Opositor de Tomás Correia pede nova administração

Na chegada à assembleia-geral da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia não revelou intenções de se demitir. Eugénio Rosa, um dos principais opositores, pede nova administração.
PSD

PSD acusa Governo de esconder arguido no Montepio

O PSD acusa o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, de ter omitido que Tomás Correia era arguido num processo judicial relacionado com a banca. Ministério não comenta.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.