Tomás Correia
Tomás Correia

Montepio. António Tomás Correia não sai

O presidente da Associação Mutualista Montepio, António Tomás Correia falou à imprensa e afirmou que não é "condicionável por coisa nenhuma" e que dia 24 não sai "de certeza absoluta".
Montepio

Chumbo a Tomás Correia fechado. Saída será desta?

Avaliação do supervisor ASF à idoneidade de Tomás Correia está fechada, diz o Público, e deverá levar à saída do líder da mutualista Montepio. Mas o próprio recusa, ao JE, intenção de anunciar saída.
Montepio

Lusitania. ASF chumba "chairman" nomeado por Tomás

Fernando Dias Nogueira é presidente-executivo da seguradora e está na lista da Associação Mutualista para subir a presidente do conselho de administração. Mas foi "apanhado" no cartel dos seguros.
Tomás Correia

Montepio multado pela CMVM. Tomás era presidente

O supervisor do mercado de capitais multou o banco em 150 mil euros, por infrações na área do branqueamento de capitais relativas ao tempo em que Tomás Correia era presidente da instituição bancária.
Montepio

Montepio. BdP aperta cerco a créditos de Guilherme

Jornal "Público" escreve que o Banco Montepio tem estado a "partilhar" com o Banco de Portugal "o essencial da informação" sobre os créditos do construtor que deu "prenda" de 14 milhões a Salgado.
Associação Mutualista

Melícias, o padre malandreco que manda no Montepio /premium

3403
Domina como poucos os corredores do poder político, social e económico. O franciscano que se insurgiu contra "secretariozecos e ministros" está há 36 anos no Montepio. E continua a mandar na sombra.
Tomás Correia

Tomás Correia. Avaliação de idoneidade já em curso

Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões já iniciou procedimentos para avaliar idoneidade de Tomás Correia à frente da mutualista Montepio Geral.
Montepio

"Lei da idoneidade foi revista em tempo recorde"

122
Governo aprovou "revisão da lei" em tempo recorde, "com procedimentos nunca vistos". E o Presidente promulgou-a no mesmo dia. Tomás Correia considera-se pessoalmente visado.
Montepio

Tomás Correia sugere lei feita à sua medida

O presidente da Associação Mutualista diz que, tendo em conta o que leu sobre a norma interpretativa aprovada no Parlamento, "parece" que esta é uma medida feita para que ele próprio seja avaliado.
Tomás Correia

Tomás Correia. Idoneidade com regras dos seguros

"Acusação, pronúncia, condenação" ou mesmo "indícios". Regulador dos seguros diz que a avaliação de idoneidade de Tomás Correia vai ter crivo mais apertado do que o Código das Mutualistas.
Associação Mutualista

"Governo deve avaliar idoneidade de Tomás Correia"

167
Presidente do supervisor dos Seguros e Fundos de Pensões insiste que deve ser o ministro Vieira da Silva quem deve avaliar a idoneidade de Tomás Correia à frente do Montepio.
Luís Marques Mendes

Marcelo tem "tiques de populismo bom"

673
"Melhor era impossível", diz o comentador político sobre visita de Marcelo a Angola. As "relações pessoais ajudam muito às relações políticas" e Marcelo melhorou-as sendo Marcelo. "Não é postiço".
Montepio

Tomás Correia impugna multa do Banco de Portugal

261
Banco de Portugal condenou Tomás Correia por irregularidades graves na gestão da caixa económica. Ex-presidente do Montepio vai recorrer da decisão que o multou em 1,25M€ por sete ilícitos.
Montepio

Tomás Correia. Nunca houve "lesados do Montepio"

Presidente da associação mutualista Montepio, que procura a reeleição, diz ter a "certeza absoluta" de que as novas regras do código mutualista em nada prejudicam a sua idoneidade para o cargo.
Montepio

Montepio. Venda de 2% do banco deve ser aprovada

Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral deverá aprovar hoje a alienação de até 2% do capital da Caixa Económica Montepio Geral, passo necessário à entrada da Misericórdia de Lisboa.
Tomás Correia

Montepio usado como "arma de arremesso político"

Há "desconhecimento" dos políticos sobre entrada da Santa Casa no Montepio, acusa o presidente da associação mutualista. E, anuncia, está em marcha a criação de um grupo financeiro de economia social.
Ricardo Salgado

Promotor rejeita ligação a Salgado e Tomás Correia

Promotor imobiliário do empreendimento Skycity nega qualquer ligação ao caso que está na origem do pagamento de 3,5 milhões de euros aos ex-banqueiros Ricardo Salgado e Tomás Correia.
Montepio

Opositores de Tomás Correia preparam lista única

Preocupações comuns estão a juntar opositores de Tomás Correia com atuais elementos da sua equipa executiva na associação do Montepio. Conversações para formar lista eleitoral única estão em curso.
Justiça

Tomás Correia não vai a julgamento

O tribunal de Viseu decidiu não levar a julgamento os 14 arguidos do processo relacionado com a venda dos terrenos das Colinas de Vale Meão, em Coimbra, entre os quais Tomás Correia.
Associação Mutualista

Opositor de Tomás Correia pede nova administração

Na chegada à assembleia-geral da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia não revelou intenções de se demitir. Eugénio Rosa, um dos principais opositores, pede nova administração.
PSD

PSD acusa Governo de esconder arguido no Montepio

O PSD acusa o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, de ter omitido que Tomás Correia era arguido num processo judicial relacionado com a banca. Ministério não comenta.
Montepio

Montepio: candidato não aceita derrota

Depois da vitória de Tomás Correia nas eleições para o Montepio, Luís Alberto Silva afirma que o ato eleitoral "não foi transparente" que não se sente derrotado porque foi "uma batalha desigual".
Economia

Montepio. Tomás Correia ganhou, mas votos caíram

Tomás Correia voltou a ganhar as eleições para a associação mutualista, mas o número de votos caiu cerca de 30% face ao anterior ato eleitoral. Presidente reeleito criticou ataques ao Montepio.
Banca

Montepio. 136 candidatos às eleições mais quentes

Cinco listas, 136 candidatos, o apoio de personalidades como Mariza, Rui Nabeiro e Ivan Lins. São as eleições recentes da associação Montepio mais disputadas, com muita polémica no ar.
Banca

BdP investiga administradores do Montepio

192
O Banco de Portugal está a investigar os administradores do Montepio e a avaliar a sua idoneidade, no âmbito dos processos de investigação à Caixa Económica Montepio Geral, avançou a TVI.
Banca

O que vai mudar no Montepio?

No ano em que comemora 175 anos, o grupo Montepio atravessa um dos períodos mais decisivos da sua história. Mudanças, dúvidas, desconfianças e algumas respostas.
Associação Mutualista

Mais um passo para mudar o Montepio. Faltam outros

Associação mutualista que detém o Montepio confirma em assembleia geral a alteração aos estatutos que muda a gestão da Caixa Económica. É mais um passo no sentido certo, Mas ainda faltam outros.
Montepio

Mudança na gestão do Montepio só a partir de julho

A mudança de estatutos da caixa económica tem de ser ratificada em assembleia-geral da associação mutualista. Só depois podem os novos órgãos sociais o novo CEO assumir os cargos.
Montepio

Montepio anuncia novo presidente na próxima semana

A alteração dos estatutos da caixa económica ainda tem de passar na assembleia geral da associação mutualista. Mas o nome do sucessor de Tomás Correia será conhecido na próxima semana.
A página está a demorar muito tempo.