236kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Chade

Chade

Mais de 360.000 deslocados no Chade

Mais de 360.000 pessoas no Chade, foram forçadas a deixar as suas casas devido aos recorrentes ataques jihadistas e à crise ambiental, disse a Organização Internacional para as Migrações.
Chade

Liga diz que detidos foram asfixiados 

Quarenta e quatro pessoas detidas no Chade por alegadamente pertencerem ao grupo terrorista Boko Haram foram "asfixiadas deliberadamente" na prisão, denunciou Liga de Direitos Humanos.
Boko Haram

Presos do Boko Haram encontrados mortos nas celas 

Elementos do Boko Haram feitos prisioneiros durante uma operação das forças armadas do Chade foram encontrados mortos nas suas celas na quinta-feira.
Chade

Operação contra Boko Haram mata 52 soldados

Esta é a primeira avaliação numérica da Operação "Wrath of Bohoma" lançada pelo Presidente do Chade, Idriss Déby, após a morte de cerca de 100 soldados chadianos num ataque à base de Boko Haram.
Chade

Ataque do Boko Haram matou pelo menos 92 militares

O ataque ocorreu na noite de domingo para segunda-feira na aldeia de Boma, na província de Lac, perto da fronteira com a Nigéria e o Níger. O grupo extremista tem realizado numerosos ataques.
Sudão

Sudão. Guerra empurra 11 mil pessoas para o Chade

Mais de 11 mil pessoas refugiaram-se em Chade desde dezembro devido aos confrontos em El Geneina, no Sudão, encontrando refúgio temporário em escolas, mesquitas e outros edifícios em El Geneina.
Angola

Angola quer aprender agricultura com o Chade

Num encontro com Idriss Déby Itno, homólogo do Chade, o presidente angolano apelou à partilha de experiências, designadamente no que respeita à agricultura praticada em áreas desérticas.
Conflitos

Mais de 50 mortos em confrontos com Boko Haram

Pelo menos 48 islamitas e oito soldados do Chade morreram esta quarta-feira na região do Lago Chade em confrontos com jihadistas do Boko Haram. A violência deste grupo extremista está a aumentar.
Mundo

EUA voltam a aceitar cidadãos do Chade

A Casa Branca anunciou, na terça-feira, que o Chade vai sair, a partir de sexta-feira, da lista de proibição de entrada nos Estados Unidos de cidadãos de vários países.
Chade

Jihadistas matam oito soldados do Chade

Oito soldados foram mortos e 18 pessoas ficaram feridas, este fim de semana, na sequência de combates contra os 'jihadistas' do grupo Boko Haram. Mais de 160 terroristas foram mortos na operação.
Mundo

Ex-ditador do Chade condenado a prisão perpétua 

Hissène Habré foi condenado a prisão perpétua por crimes contra a humanidade, violação, escravatura e rapto. O antigo presidente do Chade foi julgado por tribunal especial criado pela União Africana.
Terrorismo

Sobe para 30 mortos e 80 feridos no Chade

Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas num triplo atentado suicida perpetrado numa ilha no Lago Chade, no sábado. Estado de emergência já tinha sido declarado naquele local.
Terrorismo

Triplo ataque suicida no Chade mata 27 pessoas

O Boko Haram tem atacado os países vizinhos da Nigéria, nomeadamente o Chade, os Camarões e o Níger, mas o atentado ainda não foi reivindicado. Há 80 feridos.
Justiça

Julgamento de Hissene Habre adiado

O julgamento de Hissene Habre, ditador do Chade exilado, por crimes de guerra e contra a humanidade, foi suspenso até 9 de novembro.
Boko Haram

UE condena ataque no lago Chade

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, condenou o triplo atentado perpetrado no sábado, em Baga Sola, uma das principais localidades do Lago Chade.
Terrorismo

Atentado do Boko Haram provoca 37 mortos

Três explosões atribuídas ao grupo radical islâmico nigeriano Boko Haram fizeram, pelo menos, 37 mortos, em Baga Sola, cidade localizada nas margens do lago Chade.
Terrorismo

30 mortos em duplo atentado suicida no Chade

Entre os mortos, decorrentes das duas explosões simultâneas, podem estar polícias e cidadãos que se encontravam na central da polícia, onde aconteceu o atentado.
Nigéria

300 guerrilheiros do grupo Boko Haram mortos

Exército nigeriano atacou os guerrilheiros através de raides aéreos e em confrontos diretos na região de Borno. O grupo terrorista ameaça agora desestabilizar as eleições do próximo mês.
Nigéria

200 combatentes do Boko Haram mortos em confrontos

Nove soldados chadianos e 200 combatentes do grupo radical islâmico Boko Haram morreram na terça-feira, na Nigéria, durante confrontos entre o exército chadiano e os rebeldes.
A página está a demorar muito tempo.