454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Eleições Espanha 2015

Eleições Espanha 2015

Vox bane El País da campanha eleitoral

O jornal espanhol El País foi proibido pelo Vox de aceder aos atos de campanha eleitoral do partido, depois de um editorial crítico para o partido de extrema-direita.
Eleições Espanha 2015

Rei de Espanha dá recado a partidos políticos

O Rei Felipe VI está com a família de férias, mas diz que está atento à situação política de Espanha. E lança o apelo: que encontrem uma solução antes de irem a eleições.
CDS-PP

CDS quer formação profissional ajustada à procura

É a quarta medida do programa do CDS: ajustar a formação profissional às necessidades das empresas e à economia digital, pondo inclusive os centros de formação em concorrência uns com os outros.
Eleições Espanha 2015

Nem tudo vale na política

Oportunismos como o da candidatura de Manuel Valls em Barcelona é que degradam a imagem da política e alimentam a propagação de partidos populistas sejam eles de extrema-direita ou de extrema-esquerda
Atualidade

Espanha. Os três incidentes que marcam as eleições

Do dia de votos em Espanha, destacam-se 3 incidentes: uma candidata teve de enfrentar separatistas catalães, outra ficou pendurada num cumprimento e um elemento do Vox quis atrapalhar a imprensa.
Eleições Espanha 2015

Sombras da guerra civil

Não se espera uma nova guerra civil mas não são de afastar enfrentamentos de vários géneros, incluindo físicos, apesar da pertença comum à União Europeia, cujos inimigos em contrapartida rejubilarão!
Espanha

As duas Espanhas vão a eleições

A estratégia eleitoral de todos os partidos espanhóis consiste em enfatizar o radicalismo do adversário, circunscrevê-lo a esse espaço e assinalar os riscos de traição no caso de vitória do oponente.
Eleições Espanha 2015

Rainha Letizia faltou à tomada de posse de Rajoy

Foi a primeira vez que Felipe VI presidiu a uma tomada de posse de um primeiro-ministro, depois de ter sido proclamado rei em 2014. Mas a sua mulher não o acompanhou na cerimónia.
Eleições Espanha 2016

Sánchez e Rajoy: as frases do desentendimento

A troca de palavras entre os líderes do PSOE e do PP tem sido dura e o entendimento entre os dois partidos mais votados nas eleições espanholas não parece viável. Sánchez considera Rajoy "indecente".
Eleições Espanha 2015

A brincadeira começa a chegar ao fim?

Com o Brexit, viu-se pela primeira vez que algo podia acontecer. Talvez a sanidade não tenha voltado ao continente. Mas a partir da semana passada, a loucura passou a ter um preço.
Eleições Espanha 2015

Rajoy diz que mais um ato eleitoral é "ridículo"

O líder do PP, Mariano Rajoy, considera que a realização de um terceiro ato eleitoral em Espanha se os partidos não alcançarem um acordo após dia 26 seria um "ridículo mundial", sublinhando que tudo fará para que tal não aconteça.
Eleições Espanha 2015

Rapaz que agrediu Rajoy condenado a dois anos

Inicialmente, o procurador considerou a agressão como um ato "de extrema gravidade", mas essa qualificação acabou por cair.
Défice

Marcelo: decisão da Comissão foi "sensata"

O Presidente da República admite que a opção da Comissão Europeia de adiar a decisão sobre os défices de Portugal e Espanha pode estar relacionada com as eleições em Espanha.
Eleições Espanha 2015

Será Pedro Sánchez o único candidato?

O secretário-geral do PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol), Pedro Sánchez, fica este sábado a saber se será o único candidato nas primárias do partido para as eleições de de 26 de junho.
Eleições Espanha 2015

Aqui mesmo ao nosso lado

De Espanha a Portugal, ao Brasil e aos EUA, as oligarquias comparecem hoje às eleições com discursos rotinizados que nos impedem de ver que as pretensas esquerdas são a coisa mais conservadora que há.
Eleições Espanha 2015

PP lidera sondagem, Podemos tem queda expressiva

Apesar de o PP não ter boa avaliação relativamente à forma como atuou depois das eleições de dezembro, a formação de Rajoy não deixa o primeiro lugar. PSOE também continua em segundo.
Eleições Espanha 2015

Como Rajoy recusou ser o Passos espanhol

Jornal ABC diz que foi a queda do governo de Passos no Parlamento às mãos da esquerda que convenceu o líder do PP a recusar convite do rei. Conselho terá vindo de um "amigo" português, Paulo Portas.
Eleições Espanha 2015

Pablo Iglesias faz nova oferta a Pedro Sánchez

O líder do Podemos admitiu este domingo que faria parte de um eventual Governo liderado pelo PSOE, desde que o Podemos obtenha mais votos que os socialistas na próxima eleição.
Espanha

O “26 J” ou as próximas eleições em Espanha

Com o crescimento do extremismo e a erosão política e moral dos partidos que governaram Espanha desde a década de 1980, o país vizinho dificilmente será governável nos próximos tempos.
Eleições Espanha 2015

Espanha. É oficial, novas eleições a 26 de junho

O Rei não propôs nenhum candidato à investidura, depois de mais uma ronda com os partidos. Felipe VI não viu qualquer possibilidade de acordo, pelo que a única solução é marcar novas eleições.
Eleições Espanha 2015

Ciudadanos recusa a última oferta do PSOE

Os socialistas espanhóis fazem uma última tentativa para evitar eleições em Espanha: Pedro Sánchez lideraria um Governo com independentes, com apoio do Podemos e do Compromís.
Espanha

Fiilpe faz últimas consultas para formar governo

Rei de Espanha inicia a terceira - e previsivelmente última - ronda de consultas aos partidos, para constatar impasse nas negociações para forma governo, que pode culminar em novas eleições em junho.
Eleições Espanha 2015

Podemos vai em coligação às eleições espanholas

O Podemos está a cair nas sondagens e a Izquierda Unida está a subir. Parece cada vez mais provável que haja novas eleições legislativas e o partido de Pablo Iglesias quer evitar o castigo nas urnas.
Eleições Espanha 2015

Podemos chumba coligação com PSOE e Ciudadanos

O líder do Podemos discorda de uma coligação que inclua os Ciudadanos e os militantes do partido, num referendo interno, deram-lhe razão.
Eleições Espanha 2015

FMI adia relatório anual sobre Espanha

Missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) adia Capítulo IV sobre Espanha para o segundo semestre, à espera de novo Governo.
Eleições Espanha 2015

Rei de Espanha volta a reunir com partidos

O rei de Espanha, Felipe VI, voltou a marcar uma reunião com os partidos para os dias 25 e 26 de abril. É a terceira desde as eleições. Será que é desta?
Eleições Espanha 2015

Terá Rajoy um truque na manga?

Confortável nas sondagens, Mariano Rajoy quer que a opinião pública saiba que não foi por culpa dele que os acordos de governo falharam. Mas o PSOE está numa situação delicada.
Podemos

Podemos consulta bases sobre acordo de governo

Pablo Iglesias anunciou que vai consultar os militantes sobre um eventual apoio ao acordo de governo entre o PSOE e o Ciudadanos. E garante que "assumirá as responsabilidades políticas" da consulta.
Eleições Espanha 2015

Sondagem. PP e PSOE descem, Podemos afunda

Se houver novas eleições em Espanha, o bloqueio político pode repetir-se. Podemos é quem mais cai e os eleitores do PP querem que Rajoy saia de cena. Maior parte acha que vai haver eleições em junho.
Eleições Espanha 2015

Rajoy critica pacto entre PSOE e Ciudadanos

Mariano Rajoy recorreu à economia para atacar o chamado "programa eleitoral" de Pedro Sánchez, secretário-geral do PSOE, e Albert Rivera, presidente do partido Ciudadanos.
Eleições Espanha 2015

Pablo Iglesias quer referendar voto do Podemos

Pablo Iglesias quer que os militantes e apoiantes do partido escolham o sentido de voto do Podemos numa próxima sessão de investidura. "Uma questão tão crucial deve ser decidida pelas pessoas", disse.
Espanha

Espanha com défice público de 5,18%

O défice público de Espanha em 2015 fixou-se em 5,18%, ultrapassando em quase um ponto percentual (cerca de 10 mil milhões de euros) o objetivo de 4,2% acordado com Bruxelas, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística espanhol.
Eleições Espanha 2015

Rivera. Governo com o Podemos é a "pior coisa"

Em reação à hipótese de o PSOE e o Podemos formarem um Governo, sugerida por Pablo Iglesias, o líder do Ciudadanos disse que preferia eleições antecipadas -- e chamou o PP para a mesa de negociações.
Eleições Espanha 2015

A aproximação de Pablo Iglesias a Sánchez

Iglesias ofereceu um livro sobre basquetebol e uma proposta a Sánchez: a troco de renunciar ao cargo de vice-Presidente, o PSOE coliga-se com Podemos. Mas o socialista quer o Ciudadanos na equação.
Eleições Espanha 2015

PSOE com luta interna antes de novas eleições

Com congresso marcado para 21 e 22 de maio, os socialistas podem ter um conflito interno aberto antes das eleições de 26 de junho. Sánchez pode adiar a data -- mas não quer tomar a decisão sozinho.
Eleições Espanha 2015

Ciudadanos ameaça romper acordo com Sánchez

O Ciudadanos deixou um aviso claro a Pedro Sánchez: o referendo sobre a independência da Catalunha é uma linha vermelha impossível de ultrapassar.
Eleições Espanha 2015

Espanha. Rei decide não convocar novas consultas

Felipe VI anunciou que, "por enquanto", não irá convocar novas reuniões com os diferentes grupos parlamentares. Decisão será comunicada aos partidos pelo presidente do congresso.
Eleições Espanha 2015

Podemos destila "ódio". Sanchéz não percebe porquê

Depois de ter sido chumbado para encabeçar o novo Governo, o líder do PSOE deu uma entrevista ao El País. Pedro Sanchéz diz que o chumbo do Podemos é estratégia política para haver novas eleições.
Eleições Espanha 2015

Rajoy exige a Pedro Sánchez que o deixe governar

O primeiro-ministro espanhol defendeu que é preciso "pôr fim ao espetáculo" político e exigiu ao líder socialista, Pedro Sánchez, que o deixe governar se recusar a "oferta" de uma grande coligação.
Eleições Espanha 2015

Parlamento espanhol chumba governo de PSOE

PSOE e Ciudadanos levaram o acordo de Governo a votos, mas foram chumbados pela oposição, incluindo PP e Podemos. Partidos têm dois meses para chegarem a acordo. Senão, há eleições a 26 de junho.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.