O futebolista internacional alemão Bastian Schweinsteiger recusou seguir o caminho dos compatriotas Philipp Lahm, Miroslav Klose e Per Mertesacker e garantiu que continuará na seleção germânica até ao Europeu de 2016.

Em entrevista ao diário alemão Bild, o médio do Bayern de Munique, um dos “pilares” da seleção que se sagrou campeã no Mundial2014, no Brasil, desmentiu os rumores sobre o eventual abandono da equipa nacional.

“Ninguém tem razão para se preocupar. Até 2016 continuarei ao serviço da seleção alemã”, assegurou o médio do clube bávaro, atualmente a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo que o afastará dos relvados algumas semanas.

Enquanto a renúncia à seleção de Klose, de 36 anos, já era esperada, os abandonos prematuros de Lahm, de 30 anos, e Mertesacker, de 29, causaram alguma surpresa e os últimos rumores sugeriam que Schweinsteiger, de 30 anos, também estaria a ponderar deixar a seleção.

Depois do título mundial conquistado no Brasil, Schweinsteiger pensa ainda conquistar o único troféu que lhe falta pela seleção principal alemã: o título europeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR