A PepsiCo Inc e a Coca-Cola Co – as multinacionais que produzem os reconhecidos refrigerantes com o mesmo nome – estão a ponderar investir na Chobani LLC, a empresa norte-americana que produz iogurtes gregos e que é, nessa área, líder de mercado nos EUA. A informação, que é dada por fontes próximas do processo, não identificadas, à agência Reuters, é complementada com o valor que a empresa de iogurtes espera obter com os investimentos: perto de 2.6 mil milhões de euros.

Esta possibilidade revela a vontade das multinacionais norte-americanas entrarem com impacto no mercado dos produtos saudáveis, que nos últimos anos tem crescido a olhos vistos nos Estados Unidos, revela a Reuters.

Segundo os relatos das fontes próximas do processo, que preferiram não se identificar devido a esta fase de negociações ser confidencial, a Chobani pretende vender uma parte minoritária das suas ações – entre 10% a 20% da participação total. A empresa, mesmo sendo líder de mercado na venda de iogurtes gregos nos Estados Unidos, tem sentido algumas dificuldades financeiras, que fazem com que esteja receptiva à entrada de capital, que seria investido na expansão da sua cadeia de produção e distribuição e na projeção internacional da marca.

https://twitter.com/Chobani/status/651453984167841793/photo/1

Ainda não é certo, porém, que as negociações entre a Pepsi e Coca-cola e a empresa produtora de iogurtes cheguem a bom porto. Isto porque, segundo garantem as fontes do processo à agência Reuters, existem outras empresas interessadas em investir na Chobani. A Coca-Cola company e a PepsiCo ainda não reagiram às notícias que dão conta deste interesse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR