Sete filmes na pele de um dos espiões mais conhecidos de sempre, James Bond, não lhe bastaram. Aos 88 anos, o ator Sir Roger Moore enfrenta outra missão de extrema dificuldade — libertar 33 leões africanos que tiveram uma vida de maus-tratos em circos peruanos e colombianos. O ator que protagonizou filmes como Vive e Deixa Morrer, Agente Irresistível e Operação Tentáculo quer arranjar forma de levar os leões de volta a casa.

O destino, se tudo correr bem, será um santuário na África do Sul, uma vez que o regresso à vida selvagem é, agora, impossível. Moore sentiu-se “obrigado” a ajudar os felinos depois de descobrir a forma como os animais eram tratados: a alguns dos leões foram retiradas as garras e muitos têm os dentes esmagados; um deles perdeu um olho e outro está praticamente cego. 

Desprovido de gadgets inteligentes e de Bond Girl’s, Moore juntou-se à entidade Animal Defenders International de modo a tentar arranjar boleia para os animais. Uma viagem de avião num Boeing 747 com 33 leões a bordo, de Lima para Joanesburgo, terá o custo de 220.000 libras (mais de 300 mil euros), motivo pelo qual o ator já pediu publicamente a doação de dinheiro de quem puder ajudar:

“Por favor, deem o que puderem para ajudar a dar a estes animais salvos pela Animal Defenders International a paz e o santuário que precisam. Juntos podemos levar estes animais, que tanto sofreram, de volta a casa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR