Existem já muitas companhias aéreas com vários projetos, alguns deles muito polémicos, para criar mais espaço de maneira a transportar o maior número de passageiros possível. A Emirates decidiu agora mostrar, à sua maneira, como fazê-lo. Mas aqui o conforto e qualidade, aparentemente, mantêm-se. Tirando na primeira classe, porque essa deixa de existir.

A ideia dos Emirados Árabes Unidos é assim acabar com a primeira classe no maior avião do mundo para ganhar mais 130 assentos na classe económica.

O Airbus A380 fica assim, e pela primeira vez, com apenas duas classes: a económica e a executiva. Este novo avião foi lançado esta semana no Dubai. Tem agora 557 lugares na classe económica e outros 58 na executiva. Ao todo perfaz um total de 615 assentos. E o espaço para as pernas mantém-se.

Para além disto tudo, cada lugar tem um dos maiores ecrãs da indústria, com 13,3 polegadas. Este sistema oferece também um conjunto de mais de 2 mil canais de filmes, programas de televisão, música e jogos.

O avião vai começar a voar no dia 1 de dezembro e começará a fazer rotas entre Dubai e Copenhaga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR