A Ponte 25 de Abril em pano de fundo, rodeada por um nevoeiro denso que esconde grande parte da sua estrutura. A imagem da autoria do russo Eduard Gordeev conseguiu retratar a essência de Lisboa de tal forma que se sagrou vencedora do Grande Prémio Global do Metro Photo Challenge 2015, segundo uma nota enviada às redações pelo Turismo de Lisboa.

Longe de retratar a típica luz lisboeta, a fotografia faz um retrato bucólico da cidade — se assim o pudermos chamar — e reuniu as preferências do júri. Em jeito de compensação pelo olhar de Gordeev, o autor ganhou o prémio final que inclui uma expedição fotográfica à Índia.

Lisboa Prémio de fotografia Metro Challenge Photo 2015

DR

O Metro Photo Challenge 2015 é um concurso de fotografia lançado todos os anos pela empresa de média Metro International, em conjunto com as subsidiárias locais à volta do mundo. O concurso convida os participantes a descobrirem as cidades através dos seus olhos (e lentes) e apresenta diferentes categorias — “City Love”, “City Soul” e “City Secret”. Foi precisamente na última categoria que a fotografia em destaque foi distinguida.

A edição deste ano decorreu entre 22 de setembro e 24 de novembro, sendo que o vencedor foi anunciado esta terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR