O nome de código é NX e, para já, pouco mais se sabe. Será a próxima nova consola da Nintendo e, esta quarta-feira, a empresa japonesa revelou um pequeno — mas muito importante — detalhe: “neste momento”, a data de lançamento está agendada algures para março de 2017.

A empresa avançou ainda novidades em relação a The Legend of Zelda. Espere um novo videojogo desta série no próximo ano, tanto para a consola Wii U como para a NX. Ambas as versões estão a ser “desenvolvidas em paralelo” e o título será “o principal destaque da Nintendo” para a E3 deste ano, a feira internacional de videojogos e entretenimento que se realizará entre 14 e 16 de junho, em Los Angeles.

O jogo será “o único da Nintendo disponível na feira” e, quanto à NX, não espere outras novidades na E3 deste ano. É a própria empresa a confirmá-lo: a consola “não fará parte dos destaques”. No entanto, para matar a curiosidade, fique a saber que os rumores apontam que a Nintendo NX deverá ser uma consola híbrida, com uma versão portátil e uma versão doméstica, segundo o site The Verge. O sistema operativo deverá basear-se em Android.

Esta quarta-feira a Nintendo divulgou também resultados relativamente ao ano fiscal que terminou a 31 de março. De acordo com o site IGN, a empresa teve uma receita na ordem dos 149 milhões de dólares (cerca de 131 milhões de euros), uma queda de 61 por cento em relação ao ano fiscal anterior.

E antes de terminarmos este artigo, uma breve nota. Lembra-se do Miitomo, o primeiro jogo da Nintendo direcionado para os dispositivos móveis? A empresa revelou também que a aplicação “já chegou a mais de 10 milhões de utilizadores únicos em todo o mundo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR