As buscas para tentar encontrar um homem alegadamente desaparecido na quarta-feira numa arriba na Praia dos Machados, em Odemira, foram retomadas às 08h00 desta quinta-feira, segundo fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.

Segundo a mesma fonte, as buscas vão decorrer apenas por terra, por se tratar de “um local de difícil acesso”. As buscas vão ser realizadas por elementos da Polícia Marítima, acrescentou a fonte.

Dois homens terão caído, na noite de quarta-feira, numa arriba na praia dos Machados, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades. Um deles, de 26 anos, já foi resgatado, numa operação que demorou várias horas, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O jovem resgatado, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, teve de ser retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis, explicou José António Gouveia.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21h42, tendo sido mobilizados para o local, a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR