O bebé Junior Cox-Noon nasceu há apenas oito semanas, em Brighton, Reino Unido, mas ostenta já uma verdadeira “juba de leão”, que tem feito as delícias das redes sociais.

Por sorte, a mãe do bebé, Chelsea, de 32 anos, é cabeleireira, o que facilita a enorme tarefa que é pentear Junior. É que o bebé mais cabeludo do mundo, apesar da sua tenra idade, parece sentir-se orgulhoso do seu penteado e recusa-se a usar chapéu.

Chelsea Noon explicou, ao Daily Mirror, que Junior nasceu logo com muito cabelo, e forte, mas que as pessoas diziam que eventualmente o cabelo iria acabar por cair ou parar de crescer. Mas não aconteceu… Foi no primeiro banho do bebé, que Chelsea percebeu a quantidade de pelo que o filho tinha.

Os médicos estão surpreendidos porque nunca viram um bebé com tanto cabelo. Toda a gente está em choque”, afirma a progenitora.

Ir passear com o bebé ou uma simples ida ao supermercado tornou-se um desafio. É que a família é, constantemente, interpelada pelos mais curiosos.

Contudo, Chelsea não pensa cortar o cabelo do filho, pelo menos nos próximos tempos.

Eu definitivamente não quero cortá-lo, eu quero ver quanto vai crescer. Eu não sei de onde veio tanto cabelo, é como uma grande bola de algodão doce.”

A cabeleireira tem mais dois filhos, Mitchell de quatro anos e Preston de seis, que não têm assim tanto cabelo mas que adoram o irmão mais novo e o seu “look”. Preston está sempre a correr para o Junior para lhe apertar as “bochechas gordas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nós chamamos-lhe ‘Baby Bear’ (Bebé Urso) porque ele parece um pequeno urso mas quando está zangado parece um pequeno gremlin” diz Chelsea.

Chelsea diz ainda que o filho mais novo veio completar a família e que não planeia ter mais filhos. “A gravidez correu bem mas o parto foi horrível”, disse.

“Tiveram de chamar a equipa de emergência, perdi um litro de sangue por isso foi um pouco traumático.” Quando Junior finalmente nasceu, os médicos pesaram-no e descobriram que tinha quatro quilos e meio, daí as dificuldades do parto. Seria o peso do seu cabelo?