Seja porque o fim do mundo está à porta, ou porque faz questão de chegar até à porta do seu hotel na estância de ski, mesmo sob o mais forte dos nevões, a verdade é que não há limites para o Kia Ski Gondola.

Concebido com base no Sorento, o topo de gama da marca coreana com ares de SUV, o Ski Gondola chama à atenção especialmente por não ter… rodas. O que num carro, convenhamos, não acontece todos os dias. Em vez delas, um dos mais loucos dos Kia faz montar lagartas, tipo tanque de guerra ou, numa linguagem menos bélica, tipo ratrack, daqueles que preparam as pistas de ski durante a noite para tudo estar perfeito na manhã seguinte.

Se o seu drama é que o teleski está avariado e não tem forma de chegar ao topo de montanha para mais uma descida, de snowboard ou de ski, este Kia resolve-lhe o problema. E ainda poupa no forfait. Não só o Ski Gondola sobe ao topo de qualquer pista de ski, como ainda leva todo o material. E quentinho. Talvez para facilitar o acesso, já com as botas de ski calçadas, não há pilar B e as portas traseiras abrem ao contrário, tipo portas suicidas. É uma proposta com interesse e logo agora, que a época da neve está à porta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR