A queda de Miguel Poiares Maduro para a cozinha é velha e conhecida. “Cozinhar é mais fácil que governar”, terá dito em 2014 quando fazia parte do executivo liderado por Pedro Passos Coelho. E apesar de até já ter cozinhado para um jornalista, esta é a primeira vez que o público em geral — ou a parte disposta a pagar 89€/pessoa (bebidas não incluídas) — poderá testar os dotes culinários do ex-Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Tudo acontecerá no estrela Michelin Eleven, em Lisboa, a 21 de dezembro, numa iniciativa denominada “Chefs Improváveis”. Ou seja, este será o primeiro de uma série de jantares a quatro mãos em que às duas do chef residente, Joachim Koerper, se irão juntar duas outras mãos de amadores apaixonados pelo tema.

Ao todo serão servidos quatro pratos, amuse-bouche e petit fours à parte, dois de autoria de Koerper e outros dois de Maduro: especificamente a entrada, falso ovo de queijo e gema com trufa, e a sobremesa, fondant de marmelada com sorvete de marmelo e mousse de requeijão. A aposta, portanto, é nos produtos de época, o que não é nada mau princípio.

As reservas devem ser feitas através do 21 386 2211 ou do email 11@restauranteleven.com.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR