Cerca de um ano depois de a Uber ter suspendido os seus serviços de entrega de comida – a Uber Eats, em Barcelona, a empresa volta a ‘ressuscitar’ o método, mas desta vez na capital espanhola, em Madrid.

A vida da Uber, empresa de transporte particular, também não tem sido fácil por terras espanholas. À semelhança de Portugal, onde os taxistas não têm dado descanso ao serviço da Uber, em Espanha a contestação também se faz ouvir. Ainda assim, e apesar da situação, a Uber, além de ter mudado as suas instalações espanholas para Madrid, decidiu também voltar a colocar em prática o serviço de entrega de comida ao domicilio.

Quer isto dizer, que através dos serviços de transporte particular da empresa, e já com parcerias feitas com cerca de 200 restaurantes da cidade madrilena, a Uber compromete-se a fazer as entregas em casa de quem peça refeições takeway desses restaurantes, disponibilizando também os menus na aplicação da empresa de transporte particular.

Durante as primeiras semanas o preço a pagar, por cada entrega, será de 2,50 euros, e segundo o El Español, os serviços vão estar disponíveis, apenas, no centro de Madrid. No entanto, há ainda outra novidade: além do habituais condutores de carros Uber, as entregas ao domicilio vão ser, também, feitas através de bicicletas e motas – onde foram contratados novos funcionários para o fazer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR