Bruno de Carvalho recandidatou-se ao cargo de presidente do Sporting. A cerca de dois meses das eleições sportinguistas, o atual presidente divulgou esta quinta-feira o seu plano eleitoral no qual alinha 111 medidas – o mesmo número de anos que o clube fará em julho deste ano. O Observador destaca sete medidas das que foram prometidas pelo presidente leonino, para os próximos quatro anos, caso seja reeleito.

Intervenção direta na equipa técnica de futebol

Caso Bruno de Carvalho seja reconduzido ao cargo de presidente pelos sócios do Sporting no dia 4 de março, poderão vir a surgir alterações. Uma delas passa pela equipa técnica que comanda o futebol profissional do clube. Neste ponto o presidente do Sporting terá sempre direito a escolher um dos treinadores adjuntos.

“Ao treinador da equipa principal caberá a responsabilidade de definir a sua equipa técnica, mas a Administração indicará sempre um elemento a integrar a equipa como treinador adjunto”, pode ler-se na lista de medidas.

‘Naming’ do estádio de Alvalade pode ser vendido

O presidente leonino tem em cima da mesa a hipótese, de num futuro mandato, vender o nome das principais infraestruturas do clube (Estádio José Alvalade, pavilhão João Rocha – multidesportivo do Sporting ainda em construção – e Academia de Alcochete). Ainda assim, e segundo consta no documento, esta decisão dependerá sempre das propostas apresentadas e a última decisão ficará nas mãos dos sócios que, em assembleia geral, votarão a decisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Possível centro de alto rendimento com o nome de Moniz Pereira

Moniz Pereira pode vir a ser homenageado, dando nome a um centro de alto rendimento. Mário Moniz Pereira foi uma figura histórica do atletismo português e mentor/treinador de vários atletas sportinguistas ao longo da sua carreira. Falecido em julho do ano passado, Bruno de Carvalho não deixa de fora do seu projeto eleitoral uma possível homenagem ao “senhor atletismo”, dando o seu nome, caso o centro de atletismo de alto rendimento avance mesmo. Se assim acontecer, existirá uma parceria com uma instituição de referência e chamar-se-á “Centro de Atletismo de Alto Rendimento Professor Moniz Pereira”.

Mais modalidades prometidas

A bem do ecletismo, Bruno de Carvalho promete mais modalidades, com especial destaque para o voleibol, assim como o “fomento da formação desportiva em todas as modalidades do clube”.

“A formação será a aposta-base da política desportiva”

No futebol, Bruno de Carvalho promete alterações, mas também a manutenção de ‘velhos hábitos’, e um deles é a formação “made in Alcochete” com a garantia que as academias do Sporting continuarão a ter o especial destaque para a captação de possíveis jovens talentos no futebol, que poderão, mais tarde, ascender à equipa principal. “A formação será a aposta base da política desportiva”, pode ler-se na lista das medidas divulgada pelo presidente leonino.

Alvalade, um “palco” multifacetado

Os concertos podem voltar a Alvalade, pelo menos o presidente do Sporting assim o quer. Um das medidas a ter em conta num possível segundo mandato são os “concertos e grande eventos em Alvalade”, com a possibilidade de estes se virem a realizar tanto no relvado do estádio como no pavilhão João Rocha.

Sócios: uma das principais preocupações do presidente

No documento divulgado na sua conta oficial do Facebook, onde constam, além das medidas, nomes que vão integrar a administração presidida por si – com especial destaque para os nome de Vicente de Moura e Jaime Marta Soares – Bruno de Carvalho dá ainda a garantia de que o programa de captação de novos sócios assim como o regresso de antigos associados será reforçado e intensificado. Como os sites disponíveis para esse efeito Bruno de Carvalho afirma no seu programa eleitoral “reforçar a aposta sobretudo nos sócios jovens. É imperioso seduzir os indiferentes e fazer deles simpatizantes, é indispensável saber transformar os simpatizantes em adeptos, é fundamental conseguir converter os adeptos em sócios”.