Um Gran Turismo vanguardista, que combina um design evoluído com elevados níveis de versatilidade. É esta a forma como a Volkswagen define o novíssimo Arteon, o modelo que se posicionará na gama do construtor germânico acima do Passat, acabando por ocupar o lugar deixado vago não só pelo Passat CC, mas também pelo Phaeton.

Pronto para se estrear em público já no início de Março, no Salão de Genebra, o Arteon começou por ser antecipado por uma série de esquissos, que permitiam antever as suas formas exteriores, complementados agora por uma imagem da secção dianteira, e outra da traseira, acabadas de libertar pela marca de Wolfsburg.

Tendo em conta a sua tarefa de substituir dois modelos de uma assentada, espera-se uma configuração de carroçaria tipo coupé de cinco portas, ao estilo do Audi A7, mas desprovido de pilares centrais, e com dimensões exteriores e interiores mais generosas do que as do Passat CC.

12 fotos

As poucas informações adiantadas pela Volkswagen referem uma configuração interior excepcionalmente espaçosa, com muito espaço para as pernas e em altura em todos os lugares, a estreia de vários dispositivos de assistência ao condutor de última geração e a inclusão de alguns equipamentos por norma reservados ao segmento dos automóveis de luxo.

Visualmente, uma frente totalmente nova, dominada pelas ópticas integralmente em LED unidas pelas barras cromadas que compõem a secção superior da grelha frontal, e uma traseira em que é notória a linha descendente do tejadilho e os farolins por LED. Mas, para além do que é já visível nas imagens agora divulgadas, a Volkswagen alude a um pilar traseiro como uma característica especialmente marcante do estilo do novo Arteon.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR