O Teatro Maria Matos, em Lisboa, propõe um dia dedicado às crianças, este domingo, dia 5 de maio. Inserido no programa Lisboa Dentro, o programa especial é dedicado às famílias através de diferentes propostas artísticas:

“Plasticus maritimus” de Ana Pêgo e Vanda Vilela

Entre as 11h e as 18:30h pode conhecer a “espécie exótica”, “Plasticus Maritimus”, que é feita de sacos de plástico encontrados em todas as praias do mundo. Com a ajuda das artistas pode aplicar esta espécie, encontrada em praias próximas de Lisboa, numa instalação que vai ocupar todo o foyer.

Homem do Saco

Numa oficina de tipografia é possível dar largas à imaginação e este é um atelier coletivo de edições, impressões e tipografia que mistura várias técnicas como a tipografia de caracteres móveis, a serigrafia e a gravura. Aproveite esta oficina na zona técnica do teatro, das 11h ao 12:30h e das 15h até às 17:30h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O que veem os teus olhos?” de Maria Remédio

Com a ajuda de umas lentes especiais encontradas nos filtros dos projetores de luz do teatro, as famílias podem descobrir, olhar para o que está ao seu redor e criar uns óculos especiais para ver o mundo. O que conseguirão ver? No mm café, das 11h às 13h e das 14h até às 17h.

Metateatro – Alunos de pós-graduação em práticas artísticas

O que é o teatro? Estes alunos propõem um conjunto de atividades para experimentar e pensar o que é esta arte. O que é preciso para haver uma peça de teatro? Atores? Espectadores? Máscaras? Plateia? E como se faz? Das 11h ao 12:30h e das 15h até às 17:30h, nos camarins.

“Por esse mundo fora” de Márcia Lança e Nuno Lucas

A Márcia e o Nuno são exploradores e nesta aventura deparam-se com um lugar cheio de caixas. Seguindo o seu instinto tentam descobrir o que se esconde nessas misteriosas caixas numa dose dupla de espectáculo. Com duração de 35 min, há uma nova aventura na Sala de Ensaios, às 11h e às 16:30h.

“Daqui vê-se Melhor!”

A peça de Isabel Minhós Martins, Bernardo Carvalho, Suzana Branco e Bernardo Devlin conta a história de como surgiu e cresceu o teatro. Depois da sua estreia, em 2010, no Teatro Maria Matos, a peça está de volta para ensinar aos mais novos que acontecimentos influenciaram o mundo do teatro. Com duração de 40 min, começa na Sala Principal ao 12:30h e às 14:30h.

DJ set para crianças e alguns adultos com Pedro Ramos

Tempo para desenhar uma sessão de dança a pensar nos mais pequenos e também (mas pouco) nos pais, para que todos se possam divertir. Aos pares, aos saltos ou com os pés para o ar, o que interessa é aproveitar a sessão. Começa às 17:30h no palco da Sala Principal.

A entrada é livre em todas as atividades, mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia a partir das 10:30h.