A gravata preferida do presidente dos Estados Unidos da América é vermelha. Há também uma azul. E são todas, dizem os especialistas de moda, demasiado compridas. Nada que preocupe Donald Trump. Contra críticas e conselhos, Trump já arranjou uma forma ‘caseira’ de fazer com a gravata, ou o ‘enorme bacalhau’, não esvoace e cause situações embaraçosas. Várias fotografias mostram que o método é à McGyver: tudo colado com fita-cola transparente, conta o El País.

A primeira situação ocorreu a dia 20 de janeiro, na tomada de posse, quando uma rabanada de vento decidiu expor o segredo e mostrar as tiras de fita-cola que a gravata tinha na parte de trás.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A situação voltou a repetir-se na sexta-feira enquanto Donald Trump descia do Air Force (avião presidencial), no aeroporto de Orlando, Flórida, Estados Unidos.

Donald Trump não se preocupa apenas com a sua aparência, mas com a de toda a administração dando lições de estilo aos seus assessores. O presidente dos Estados Unidos terá até criticado a aparência do porta-voz Sean Spicer, quando este fez a sua primeira intervenção na Casa Branca, um dia depois da tomada de posse.