Presidente Trump

Democratas também se terão reunido com russos, diz o Kremlin

Porta-voz do Kremlin estranha a "histeria" em torno das reuniões de membros da equipa de Trump com russos, durante a campanha, porque isso também aconteceu com pessoas próximas de Hillary Clinton.

GARY HE/EPA

Um porta-voz do Kremlin estranha a “histeria” em torno das reuniões de membros da equipa de Trump com russos, nos meses antes das eleições, porque isso também terá acontecido, “provavelmente”, com pessoas próximas de Hillary Clinton.

Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, afirmou num programa de atualidade política da CNN, que não havia razão para criticar Michael Flynn, o Conselheiro de Segurança que saiu do cargo por não ter revelado encontros com membros do Kremlin. “Este é o trabalho dele. Ele falou sobre relações bilaterais, sobre o que se passa nos EUA, para que tenhamos uma compreensão melhor em Moscovo”, afirmou Dmitry Peskov.

O porta-voz do Kremlin considera que esta polémica não faz sentido porque “provavelmente” também houve pessoas próximas da candidata democrata a terem reuniões com diplomatas russos.

“Bem, se olharmos para algumas pessoas ligadas a Hillary Clinton durante a campanha, provavelmente também houve reuniões desse tipo”, afirmou Peskov, acrescentando que “há muitos especialistas em ciência política, pessoas a trabalharem em think tanks que são consultores de Hillary, ou pessoas que são próximas de Hillary”.

Peskov não foi mais concreto nas suas declarações, não chegando a implicar pessoas específicas que poderiam ter tido cargos numa eventual Administração liderada pela candidata democrata. Contudo, a revista Foreign Policy escreveu recentemente que ninguém que pertenceu oficialmente à campanha de Clinton teve reuniões com o embaixador russo (como Jeff Sessions, da equipa de Trump) ou com qualquer outro responsável russo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site