Já imaginou o genérico de Sexo e a Cidade sem o icónico tutu cor de rosa da Carrie? Esteve perto de acontecer. Quase 20 anos depois da estreia da série norte-americana, a Entertainment Weekly divulgou um genérico alternativo, nunca antes visto, que não chegou a ser utilizado.

Não só a Carrie Bradshaw não usa o famoso tutu cor de rosa como também não é salpicada quando o autocarro, que transportava o anúncio em que é protagonista, passa por uma poça de água. Em vez disso, a personagem usa um vestido azul comprido e tropeça nos seus saltos altos, recompondo-se logo de seguida.

https://www.youtube.com/watch?v=DpuQM7tAv0o

Darren Star explicou à Entertainment Weekly que havia duas opções de vestuário: o tutu cor de rosa e o vestido azul. A equipa fez uma filmagem com o vestido azul na Quinta Avenida, em Nova Iorque, mas Patricia Fields, a responsável pelo guarda-roupa, insistiu no tutu cor de rosa que tinha comprado por apenas 5 dólares. “Foi muito difícil para os produtores entenderem o simbolismo do tutu”, conta à EW. Sarah Jessica Parker, a atriz que interpreta Carrie Bradshaw, apoiou Patricia Fields e insistência de ambas acabou por resultar.

Não se tratava apenas de escolher a primeira roupa que os telespectadores iriam ver a ser usada por Carrie Bradshaw, mas de uma decisão que viria, sem saberem, a conduzir o destino da série norte-americana. Ao longo de seis temporadas, o tutu cor de rosa tornou-se icónico e, mais tarde, em 2008, no primeiro filme de Sexo e a Cidade, Carrie Bradshaw voltou a vesti-lo numa cena em que está a empacotar roupa antes de mudar de casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR