Foi detido um homem em Paris, na Gare du Nord, depois de ter ameaçado um polícia com uma faca. Assim que o homem se dirigiu ao agente de autoridade com a faca, foi rodeado de outros agentes, e detido para interrogatório. Não há registo de feridos, avança a Reuters e a Associated Press, apesar do aparato no local. O homem acabou por dizer à polícia que estava com a faca na mão porque “temia pela sua vida”, explicou fonte da polícia à BFMTV.

Um polícia francês, que não quis ser identificado, avançou à Associated Press que o homem entrou naquele que é um dos principais pontos da cidade armado com a faca, mas foi logo detido pela força policial no local. De acordo com a BFMTV, o homem foi bloqueado pelas forças de autoridade, mas não ofereceu resistência. Contudo, foi montado um perímetro de segurança no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incidente ocorreu depois de Karim Cheurfi, um cidadão francês de 39 anos, ter saído de um Audi e disparado uma Kalashnikov sobre três polícias – tirando a vida a um, Xavier Jugelé, e ter ferido outros dois com gravidade.

Xavier Jugelé, o polícia que dizia “não” aos terroristas – e foi morto por um em Paris