O árbitro João Pinheiro foi nomeado para o jogo de domingo entre Rio Ave e Benfica (20h15), da 32.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou esta quinta-feira o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O juiz da associação de Braga foi o escolhido pelo CA para a visita do líder Benfica a Vila do Conde, enquanto Jorge Sousa, da Associação do Porto, estará no sábado na visita do FC Porto aos Barreiros, onde defrontará o Marítimo (20h30).

O tricampeão Benfica e o FC Porto, segundo classificado, chegam a esta 32.ª ronda, a três do final da I Liga, separados apenas por três pontos, num momento em que os compromissos de ambos no fim de semana são de alto grau de dificuldade.

Esta será a quarta vez que João Pinheiro estará num jogo do Benfica esta época, com a equipa a ter más recordações trazidas das visitas a Paços de Ferreira, a 18 de março, onde empataram (0-0), e a Setúbal, a 30 de janeiro, onde perderam (1-0). Antes disso, João Pinheiro esteve também na vitória do Benfica em Tondela (2-0), a 13 de agosto, na primeira jornada. Jorge Sousa esteve, por sua vez, em dois jogos do FC Porto, ambos no Dragão, com triunfos diante do Vitória de Guimarães (3-0), a 10 de setembro, e do Rio Ave (4-2), a 21 de janeiro.

Para a receção do Sporting ao Belenenses, que acontecerá no domingo a partir das 11h45, o CA nomeou Bruno Paixão, da associação de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR