O jornal britânico Metro não poupa elogios a Salvador Sobral e à canção que irá apresentar no Festival Eurovisão da Canção, “Amar Pelos Dois”. O título do artigo publicado esta quinta-feira já diz tudo: “O mundo está a apaixonar-se pela melhor canção portuguesa de sempre na Eurovisão”. E os elogios não se ficam por aqui.

Não se enganem, esta canção é uma forte candidata e a performance foi mantida o mais simples possível para ajudar Salvador a competir sem problemas”, lê-se no artigo, acrescentando que não há “movimento em palco” durante a atuação, mas isso “apenas aumenta o impacto desta melodia intemporal”.

O facto de ser cantada em português, refere ainda o Metro, “mantém o charme e o carisma desta canção”. “Podia ter sido uma [canção] vencedora nos anos 50 e pode ser uma vencedora em 2017”.

O artigo também se centra nos problemas de saúde do cantor. O jornal explica que o cantor não tem participado nos ensaios do festival devido a um “problema cardíaco”, tendo sido por isso a irmã e autora da letra da canção, a também cantora Luísa Sobral, a participar nos ensaios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Salvador tem um problema cardíaco e não pode deixar a equipa médica durante duas semanas”, lê-se no jornal, referindo-se ao cantor como “o segundo favorito a ganhar a Eurovisão”. O Metro diz ainda que o cantor não quer votos “por simpatia” nem quer que o seu problema de saúde seja uma questão. “De qualquer maneira, com uma canção destas, ele não vai precisar de votos de simpatia”, lê-se ainda no jornal.

É tão diferente de tudo o que está em competição este ano, é quase certo que será a canção portuguesa mais bem sucedida na Eurovisão.”

Também o The Sun escreveu sobre Salvador Sobral. Apesar de ter um erro no nome da canção — escrevem “Dios” em vez de “Dois” –, o jornal britânico faz uma pequena biografia do cantor, explica como ele foi escolhido para ser o concorrer português no Festival da Eurovisão, acrescenta a letra da canção “Amar pelos Dois”, entre outras curiosidades.

A primeira meia final do Festival Eurovisão da Canção realiza-se em Kiev, na Ucrânia, no próximo dia 9 de maio e a final a 13 de maio.

“Ganhar a Eurovisão? É-me indiferente. Com a quantidade de concertos e as pessoas a cantarem a música, eu já ganhei”