Logo Observador
Presidente Trump

Trump mantém-se “comprometido” com questões sobre o clima

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse esta segunda-feira que o presidente Donald Trump quer "manter-se comprometido" com as questões relacionadas com o clima.

Donald Trump decidiu abandonar o acordo sobre as alterações climáticas porque "não serve os norte-americanos nem os interesses económicos futuros"

DAVID MOIR/EPA

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse esta segunda-feira que o presidente Donald Trump quer “manter-se comprometido” com as questões relacionadas com o clima apesar da retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Donald Trump decidiu abandonar o acordo sobre as alterações climáticas porque “não serve os norte-americanos nem os interesses económicos futuros”, declarou Tillerson que se encontra de visita à Austrália.

“Eu creio que o presidente [Donald Trump] ao ter indicado que está preparado para rever os assuntos, discutir e talvez encontrar um novo acordo, significa que reconhece que o problema é importante e que está empenhado na questão”, acrescentou o secretário de Estado.

O chefe da diplomacia norte-americana, que segundo observadores, não concorda com a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris, disse na semana passada que Washington continua “unilateralmente” empenhado na luta contra o aquecimento global.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terrorismo

Barcelona: o terror desceu às Ramblas

José Pinto

A explicação para o sucedido em Barcelona está na certeza terrorista de que com um fraco investimento existe elevada probabilidade de sucesso desde que se reunam algumas condições fáceis de alcançar.

Incêndios

Eu vivi um fogo. E vi quem são os heróis

Fernando Leal da Costa

Foi então que os vi. Os populares, como se lhes chama tantas vezes, montados em tratores e pick-ups equipados com depósitos e mangueiras. Chegam e, sem medo, atiram-se ao monstro que crepita fagulhas.