Presidente Trump

Trump mantém-se “comprometido” com questões sobre o clima

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse esta segunda-feira que o presidente Donald Trump quer "manter-se comprometido" com as questões relacionadas com o clima.

Donald Trump decidiu abandonar o acordo sobre as alterações climáticas porque "não serve os norte-americanos nem os interesses económicos futuros"

DAVID MOIR/EPA

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse esta segunda-feira que o presidente Donald Trump quer “manter-se comprometido” com as questões relacionadas com o clima apesar da retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Donald Trump decidiu abandonar o acordo sobre as alterações climáticas porque “não serve os norte-americanos nem os interesses económicos futuros”, declarou Tillerson que se encontra de visita à Austrália.

“Eu creio que o presidente [Donald Trump] ao ter indicado que está preparado para rever os assuntos, discutir e talvez encontrar um novo acordo, significa que reconhece que o problema é importante e que está empenhado na questão”, acrescentou o secretário de Estado.

O chefe da diplomacia norte-americana, que segundo observadores, não concorda com a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris, disse na semana passada que Washington continua “unilateralmente” empenhado na luta contra o aquecimento global.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site