O Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, foi esta terça-feira eleito como o melhor aquário do mundo pela plataforma de viagens TripAdvisor. Além da classificação, o Oceanário é a atração n.º1 em Lisboa. O CEO, João Falcato, diz-se “orgulhoso”.

Na plataforma online, o Oceanário reúne 28.471 avaliações de visitantes, em que 18.274 são “Excelentes”. Basta ler alguns dos comentários e saltam palavras como “excelente”, “must see”, “sensacional” e “o melhor aquário que já visitámos”. A classificação em questão diz respeito ao Travelers’ Choice (Escolha do Viajante).

O presidente-executivo do Oceanário, João Falcato, diz, em comunicado, que a equipa está orgulhosa:

Estamos muito orgulhosos por recebermos esta distinção. Com visitantes que nos chegam de todo o mundo,este é o verdadeiro reconhecimento de que vale a pena continuar o nosso trabalho em prol da conservação dos oceanos. A equipa está de parabéns”,escreve João Falcato.

O TripAdvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, e os prémios Travelers’ Choice nomeiam os melhores destinos e atrações com base nas opiniões e avaliações dos utilizadores.

O Oceanário foi inaugurado pouco depois da renovação urbano que teve lugar no Parque das Nações. Desde a abertura ao público, há 19 anos, já recebeu mais de 22 milhões de visitantes (mais de um milhão por ano) e reforça continuamente o seu compromisso com “o conhecimento dos oceanos e a sua conservação”. Tornou-se nos últimos anos um pólo de colaboração científica de várias instituições ligadas à conversação da biodiversidade marinha.

Os bilhetes (podem ser adquiridos no site) para visitantes dos 13 aos 64 anos custam €16,20, com jovens dos 4 aos 12 anos e idosos (mais de 65 anos) a beneficiarem de desconto (10,80 euros). Crianças até aos 3 não pagam entrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR