A marinha russa atirou esta quinta-feira sete mísseis de cruzeiro para a Síria a partir de dois submarinos. Os alvos dos mísseis foram pontos do Estado Islâmico em Deir al-Zor, nos subúrbios da Síria. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Rússia, através de um comunicado citado pela agência Reuters.

Os alvos eram postos de comando, centros de comunicação, bem como armas e zonas de armazenamento de munições em áreas do sudeste de Deir al-Zor que estão sob o controle do Estado islâmico”, pode ler-se no comunicado.

Os sete mísseis foram disparados a partir de dois submarinos localizados na zona este do Mar Mediterrâneo. Os submarinos encontravam-se a uma distância entre 500 a 670 quilómetros dos alvos.

Em maio, a cidade de Deir ez-Zor foi atingida por um ataque, onde pelo menos 23 pessoas morreram em três presumíveis ataques a partir de aviões da aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra a localidade de Al Bukamal — controlada pelo Estado Islâmico — e na fronteira entre Deir ez-Zor e o Iraque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR