Dança

Companhia Sasha Waltz & Guests apresenta “Kreatur” quarta e quinta-feira no CCB

A coreógrafa alemã Sasha Waltz junta-se ao artista Iris van Herpen e ao grupo Soundwalk Collective. "Kreatur" explora as questões do isolamento, poder e liberdade.

Sasha Waltz é bastante envolvida com a ópera e já coreografou "Orfeu" e "Romeu e Julieta"

CARSTEN KOALL/EPA

A coreógrafa alemã Sasha Waltz vai apresentar o espetáculo “Kreatur”, no qual explora as questões de isolamento, poder e liberdade, quarta e quinta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Nesta peça de dança, Waltz contou com a colaboração do artista Iris van Herpen, nos figurinos, e o grupo Soundwalk Collective, cujo último álbum, “Killer Road”, teve participação de Patti Smith, como destaca o CCB.

“Kreatur” tem direção e coreografia de Sasha Waltz, desenho de luz de Urs Schönebaum e cenografia de Sasha Waltz e Thomas Schenk.

A interpretação é de Liza Alpízar Aguilar, Davide Camplani, Clémentine Deluy, Claudia de Serpa Soares, Peggy Grelat-Dupont, Hwanhee Hwang, Annapaola Leso, Nicola Mascia, Thusnelda Mercy, Virgis Puodziunas, Zaratiana Randrianantenaina, Aladino Rivera Blanca, Corey Scott-Gilbert e Yael Schnell.

Nascida em 1963, em Karlsruhe, na Alemanha, a coreógrafa, bailarina e diretora da companhia de dança Sasha Waltz & Guests retorna às raízes do seu trabalho artístico em “Kreatur”, explorando a realidade social e questões disruptivas como comunidade, isolamento, liberdade, vigilância, poder e ausência de poder.

O seu envolvimento com a ópera e com a música levou-a a trabalhar alguns dos grandes mitos fundadores da cultura ocidental, em coreografias como “Orfeu”, “Dido e Eneias” ou “Romeu e Julieta”, tendo esta última peça sido transmitida para mais de duzentos teatros em todo o mundo.

Em janeiro deste ano, Sasha Waltz & Guests inaugurou uma instalação coreográfica, a Elbphilarmonie de Hamburgo, na Alemanha, com o espetáculo “Figura Humana”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site