Google

Google usa praia portuguesa para promover Pixel 2

140

Google usou na apresentação dos seus novos smartphones, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, a imagem de uma praia portuguesa para demonstrar a funcionalidade de fundos de ecrã dinâmicos.

A imagem foi usada no fundo de ecrã dos equipamentos em exposição no evento e nos cedidos pela Google para testes

James Martin/CNET

Depois de a Apple usar Portugal ao anunciar o iPhone X, esta semana foi a vez da Google fazer o mesmo no grande evento de produtos da empresa. Mesmo com nenhum dos novos dispositivos a chegar a Portugal, ao mostrar os novos smartphones da empresa — o Pixel 2 e o Pixel 2 XL — a imagem é da praia do Barranco, em Lagos, no Algarve, e foi a usada para apresentar os “live wallpapers” (fundos dinâmicos).

João Campos, que é gestor do site All About Portugal, fez a ligação (noticiada no mesmo site) e explicou ao Observador que associou a imagem à “fabulosa praia” algarvia por “conhecer bem a zona de Lagos”. A imagem tem sido amplamente usada para divulgar os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Comparando a imagem utilizada pela Google ao local da Praia do Barranco do Martinho no Google Maps, é possível confirmar pela disposição das rochas que se trata do mesmo local. O evento da Google foi visto em direto por mais de 200 mil pessoas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Inovação

Se Deus não joga aos dados, jogamos nós

João Pires da Cruz
250

Para mim não é líquido que os anos de formação que damos aos nossos filhos da primária ao superior sejam suficientes para esse mundo que aí vem, nem até que a matemática que temos hoje seja suficiente

Crónica

Meus pais e seus aparelhos eletrônicos

Ruth Manus
128

Parece que todos os aparelhos eletrônicos que os meus pais compram foram vítimas de algum tipo de maldição que tornou seu funcionamento algo absolutamente anormal. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site