Google

Google usa praia portuguesa para promover Pixel 2

140

Google usou na apresentação dos seus novos smartphones, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, a imagem de uma praia portuguesa para demonstrar a funcionalidade de fundos de ecrã dinâmicos.

A imagem foi usada no fundo de ecrã dos equipamentos em exposição no evento e nos cedidos pela Google para testes

James Martin/CNET

Depois de a Apple usar Portugal ao anunciar o iPhone X, esta semana foi a vez da Google fazer o mesmo no grande evento de produtos da empresa. Mesmo com nenhum dos novos dispositivos a chegar a Portugal, ao mostrar os novos smartphones da empresa — o Pixel 2 e o Pixel 2 XL — a imagem é da praia do Barranco, em Lagos, no Algarve, e foi a usada para apresentar os “live wallpapers” (fundos dinâmicos).

João Campos, que é gestor do site All About Portugal, fez a ligação (noticiada no mesmo site) e explicou ao Observador que associou a imagem à “fabulosa praia” algarvia por “conhecer bem a zona de Lagos”. A imagem tem sido amplamente usada para divulgar os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Comparando a imagem utilizada pela Google ao local da Praia do Barranco do Martinho no Google Maps, é possível confirmar pela disposição das rochas que se trata do mesmo local. O evento da Google foi visto em direto por mais de 200 mil pessoas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site