Vendas

Vendas de automóveis novos aumentam 8,1% em outubro

As vendas de carros novos aumentaram 8,1% em outubro, face ao mesmo mês do ano passado. De janeiro a outubro foram vendidos 222.324 automóveis novos em Portugal.

Só em outubro, venderam-se 19.579 carros novos

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

As vendas de automóveis novos cresceram 8,1% em outubro face ao mesmo mês do ano passado, para 19.579 veículos, divulgou esta quinta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

“A taxa de crescimento do mercado em termos globais situou-se em 8,1% em outubro, com o mercado a registar uma variação em linha com a média acumulada desde o início do ano”, avança a associação, em comunicado.

Em termos acumulados, ou seja, de janeiro a outubro de 2017, o mercado de veículos automóveis novos atingiu 222.324 unidades, um aumento homólogo de 8,3%.

Por categorias verificou-se que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros aumentaram 6,5% em outubro face ao mesmo mês de 2016, para 15.898.

No acumulado dos dez meses do ano, foram vendidos 187.450 veículos ligeiros de passageiros, uma subida de 7,8% face ao mesmo período do ano passado.

Os dados da ACAP mostram ainda que em outubro foram colocados em circulação 3.143 novos veículos comerciais ligeiros, um acréscimo homólogo de 22,5%. Entre janeiro e outubro o mercado de comerciais ligeiros subiu 11,6% face ao mesmo período de 2016, totalizando 30.326 veículos.

Quanto ao mercado de veículos pesados, que engloba passageiros e mercadorias, verificou-se uma quebra de 13,4% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 538 veículos desta categoria. Nos últimos dez meses, as matrículas de pesados totalizaram 4.548, um aumento de 8,9% comparativamente ao período homólogo de 2016.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site