Vimos e Gostámos

Afinal o Super Mario usa champô, só lhe falta o creme milagroso para as nádegas

Do creme que prepara o rabo para o verão ao champô do Super Mario, está na hora de cuidar do corpo. Do seu e do dos gatinhos, que já têm uma cama de design português (da Tomaz) para dormirem a sesta.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: almofadas Emes da Tomaz, pratos Zuva Zeva Zivi da Pural Cal, mala Louis Vuitton x Jeff Koons, champô Shu Uemura x Super Mario, creme Brazilian Bum Bum da Sol de Janeiro e sweatshirt da Zara.

Louis Vuitton Masters, a segunda colaboração com Jeff Koons

Não sabemos se já reparou, mas a montra da Louis Vuitton voltou a vestir-se a rigor com obras de grandes pintores. Depois do primeiro capítulo da colaboração com Jeff Koons, lançado já este ano, há uma segunda ronda. Desta vez, o artista plástico escolheu os quadros Reclining Girl de François Boucher, Delightful Land de Paul Gauguin, Luncheon on the Grass de Edouard Manet, Water Lilies de Claude Monet, Ancient Rome de J. M. W. Turner e The Triumph of Pan de Nicolas Poussin, este último em exclusivo para a Maison Louis Vuitton Vendôme.

A mala Neverfull da Louis Vuitton foi um dos modelos a ganhar as cores de mais seis quadros escolhidos por Jeff Koons. Custa 2400€ © Divulgação

A coleção atravessa quatro séculos de pintura e volta a recriar várias peças da marca francesa, da simples carteira ao saco de fim de semana, se bem que também há lenços e porta-chaves, que sempre ficam mais em conta. Tal como na primeira edição, o vídeo volta a ser a ferramenta usada para dar vida à arte dos grandes mestres. Vê-lo está ao alcance de todos, o mesmo não podemos dizer das peças. Os preços da coleção de malas a carteiras começam nos 1100€ e vão até aos 3000€.

Emes, as almofadas para gatos da Tomaz

Eliana Tomaz apresenta-lhe as suas grandes musas inspiradoras, os gatos Moshi Moshi e Miu Miu. A pensar neles e no resto da gataria, lança uma coleção de almofadas que segue o estilo minimal das malas e bolsas. A designer confessa que sempre quis explorar o universo da decoração. Para isso, renunciou aos padrões de patinhas e ossinhos que normalmente estão associados aos acessórios para os animais de estimação e fundiu estas almofadas com o ambiente de uma casa confortável. São feitas em burel, existem em três cores e estão disponíveis em três tamanhos diferentes, para gatos, gatinhos e gatões (os felinos não são muito fãs de camas de casal). Os cães não vão dizer que não. Afinal, basta que o bicho tenha bom gosto e um faro bem apurado para detetar um objeto de design. Custam entre 40€ e 65€.

As almofadas Emes são inspiradas nos dois gatos da designer Eliana Tomaz © Divulgação

Shu Uemura x Super Mario Bros

Se não é a dupla mais improvável do ano, anda lá perto, até porque, em comum, a Shu Uemura e o Super Mario só têm mesmo a nacionalidade japonesa. O videojogo dos anos 80 acaba de se estrear no universo dos champôs e condicionadores com uma linha completa de cuidados para o cabelo. Por sua vez, a Shu Uemura garante ter desvendado o segredo do cabeleira sedosa da princesa Peach, o trio best seller composto pelo champô Cleansing Oil, pelo condicionador Cleansing Oil e pelo óleo Essence Absolue. Agora, já não precisa de tentar imaginar estes frascos decorados com pequenas figuras pixelizadas, eles existem e estão à venda nos salões que trabalham com a marca. Esta edição limitada inclui ainda uma escova de cabelo, oferta para quem comprar dois produtos da linha. Os preços vão dos 43€ aos 52€.

O Super Mario chegou e tomou conta dos três best sellers da Shu Uemura: o champô, o condicionar e o óleo © Divulgação

Mini coleção Sexo e a Cidade da Zara

Esta sweatshirt pode não estar ao nível do guarda-roupa glamoroso de Carrie Bradshaw, mas a inspiração está lá. A Zara dedicou duas peças da coleção de outono à série Sexo e a Cidade: uma sweatshirt vermelha onde se pode ler “Mr. Big” (para os mais distraídos, o namorado/noivo/marido da protagonista) e uma t-shirt preta cheia de sabedoria consumista, com a frase “Shopping is my cardio”. As peças estão à venda online, mas também nas lojas físicas. Diríamos que com a quantidade de fãs da série que andam por aí, o melhor é despachar-se para garantir que estas edições especiais não lhe escapam. Os preços são 22,95€ e 12,95€.

Uma sweatshirt vermelha e uma t-shirt preta, as duas pessoas da Zara inspiradas pela série Sexo e a Cidade © Divulgação

Zuvi Zeva Zivi, a nova coleção da Pura Cal

Eis a melhor prova de que a louça não tem de ser aborrecida. A marca portuguesa Pura Cal voltou à olaria para produzir artesanalmente uma nova coleção de cerâmicas utilitárias. Zuvi Zeva Zivi é tão divertida quanto parece. As cores e geometrias foram pescadas diretamente dos anos 80, remisturadas e pintadas à mão. Há jarras e jarrinhas decorativas, tudo o resto é para levar à mesa: jarros, copos, saladeiras, pratos e tigelas, sempre diferentes para poder dar largas à imaginação e combinar as peças como bem entender. Pode encontrá-las na loja da Pura Cal, na Lx Factory. Os preços variam entre 5,80€ e 52€.

Amarelo, vermelho e azul, as três cores que predominam na nova (e gráfica) coleção da Pura Cal © Divulgação

Brazilian Bum Bum da Sol de Janeiro

Para quê esperar pelo verão se pode começar já a trabalhar aquela parte do corpo que tanto protagonismo assume na praia? Sim, é do rabo que estamos a falar, nádegas se achar mais elegante, bumbum caso esteja familiarizado com o vernáculo brasileiro. E é precisamente quando a coisa aquece do outro lado do Atlântico que o creme Brazilian Bum Bum chega também a Portugal. Além dos ingredientes naturais habitualmente utilizados pela marca brasileira Sol de Janeiro, como o açaí, o óleo de coco e a manteiga de cupuaçu, o novo creme junta guaraná à fórmula supostamente milagrosa. Rico em cafeína, o fruto exótico usa das suas propriedades tonificantes para ajudar a deixar tudo no sítio. Custa 18,55€ e está à venda na Sephora.

O creme Brazilian Bum Bum já está à venda em Portugal, prova de que nunca é cedo demais para começar a preparar o verão © Divulgação

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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