Depois do M4 CS, a BMW acaba de dar a conhecer agora a versão mais familiar deste mesmo sedan desportivo, o M3 CS, que apesar do aumento da funcionalidade derivada da existência de quatro portas, não perdeu atributos em termos de potência e de performance. Anuncia um “poder de fogo” na ordem dos 460 cv, mas também uma impetuosidade que lhe permite ir dos 0 aos 100 km/h em somente 3,9 segundos. Nada mau para um veículo familiar com espaço para cinco adultos, uma mala com 445 litros e 1.660 kg de peso.

Tendo por base o motor biturbo de seis cilindros em linha com 3,0 litros, a gasolina, que além da já referida potência, oferece ainda uma força de 600 Nm, o M3 CS beneficia ainda do facto de ter visto reduzido o seu peso em 49 kg. Emagrecimento que, conjuntamente com um mais baixo centro de gravidade, acaba por contribuir para que o modelo consiga não só uma marca muito semelhante ao Série 4 CS na aceleração dos 0 aos 100 km/h, como também uma velocidade máxima anunciada de 280 km/h. Neste caso, limitada, naturalmente.

A ajudar às prestações e desempenho estão uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, uma suspensão activa e um diferencial autoblocante electrónico, tudo “M Competition”, bem como um sistema de escape desportivo com quatro ponteiras, jantes em liga leve com pneus Michelin Pilot Super Sport de medidas 265/35 R19 à frente e 285/30R20 atrás, além de um sistema de travagem convencional que, opcionalmente, pode ter discos em carbocerâmica. Isto, sem esquecer todas as benesses resultantes da inclusão do chamado Competition Package.

Já em termos estéticos, destaque, no exterior, para os apêndices aerodinâmicos na dianteira e na traseira, o capot, e o difusor traseiro, tudo em fibra de carbono, enquanto que no interior é a Alcantara que domina, nomeadamente nas bacquets desportivas, com costuras nas cores azul e vermelho a marcarem vários elementos, e o botão Start a surgir em vermelho.

Com preços ainda por conhecer e uma produção limitada a 1.200 unidades, será certamente difícil ver, um dia, um BMW M3 CS nas estradas nacionais.

[jwplatform n8rFXThG]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR