Brexit

Porto não é favorito a receber Agência Europeia do Medicamento

179

Bratislava e Milão são as cidades favoritas para receber a Agência Europeia do Medicamento, anuncia o Financial Times. Se assim acontecer, significa que a 'Invicta' está fora da corrida.

Getty Images/iStockphoto

Bratislava e Milão são as cidades favoritas a acolher a Agência Europeia do Medicamento (EMA, sigla em inglês), segundo anuncia o Financial Times. Se assim acontecer, significa que a cidade ‘invicta’ está fora da corrida.

O jornal britânico cita “diplomatas seniores” da União Europeia (UE) e avança com a informação de que o Porto não faz parte da lista de cidades favoritas a acolher a EMA depois do Brexit. De acordo com a mesma publicação, Amesterdão e Copenhaga estão também bem posicionadas.

A decisão sobre a futura localização da EMA vai ser tomada a 20 de novembro, no mesmo dia em que vão votar também para decidir onde se vai basear a Autoridade Bancária Europeia (EBA, sigla em inglês), que está hoje sediada em Londres. No que diz respeito à EBA, as favoritas são Frankfurt, Dublin e Paris.

No total são 19 cidades que competem com o Porto para acolherem a EMA, entre as quais se encontram Amesterdão, Atenas, Barcelona, Bona, Bratislava, Bruxelas, Bucareste, Copenhaga, Dublin, Helsínquia, Lille, Malta (a cidade não foi revelada), Milão, Sófia, Estocolmo, Viena, Varsóvia e Zagrebe.

Segundo a Rádio Renascença, que contactou a Câmara do Porto, a notícia não desmotivou a cidade, que continua otimista na promoção da candidatura de Portugal. Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, ainda em declarações à Renascença afirmou “continua a acreditar – como há um mês – na vitória”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Angola

João Lourenço e MPLA: estamos juntos?

José Pinto

Apesar do seu debilitado estado de saúde, José Eduardo dos Santos ainda é o Presidente do MPLA. As exonerações dos seus familiares diretos dificilmente mereceram a sua aquiescência.

Angola

João Lourenço e MPLA: estamos juntos?

José Pinto

Apesar do seu debilitado estado de saúde, José Eduardo dos Santos ainda é o Presidente do MPLA. As exonerações dos seus familiares diretos dificilmente mereceram a sua aquiescência.

Caso José Sócrates

Quid custodiet custodiam?

Luís Ribeiro

Agora que o puzzle está claro, quanto será reaberto o inquérito ao crime contra o Estado de Direito para conhecermos a cumplicidade dos que então eram os mais altos responsáveis da Justiça portuguesa?

Pobreza

Amar com obras e não com palavras

P. Miguel Almeida, sj

Há uma diferença entre culpa e responsabilidade. O facto de não termos culpa de haver fome e pobreza no mundo não nos isenta da responsabilidade, simplesmente porque somos todos irmãos em humanidade.

Panteão Nacional

O sacrossanto panteão de Santa Engrácia

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
112

Se a república é laica, porque se apropriou de uma antiga igreja católica para seu panteão nacional? O laicismo não é capaz de arranjar um espaço próprio, onde sepultar os seus próceres?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site